terça-feira, 1 de abril de 2008

Treino

Começo de semana nunca é fácil.

Segunda, 2.500 metros, ciclos progressivos e quase uma hora e meia de treino. Sempre no final dos ciclos, com 4 x 50 metros forte e 15 segundos de intervalo. No final, o cansaço atrapalha a coordenação o que, por sua vez, dificulta o uso da boa técnica e torna o processo ainda mais cansativo. A impressão é que você luta com a água....

Na bike, 40 minutos alternando 1 minuto forte e 1 minuto fraco. Interessante, pois quando a pedalada começa a ficar insuportável, vem um refresco curto...É cansativo, mas não exasperante.

Na terça, musculação e corrida. A musculação foi funcional para tronco e força para perna. O treino na esteira foi forte, 4 x 7 minutos forte por 3 de ritmo leve. Fiz o forte a 13,5 km/hora e trotei em 8 km/hora para descansar. Treino muito difícil, ainda que do ponto de vista cardiovascular a FC ficou entre 80% (duas primeiras) e 85% (duas últimas) da máxima.

Correr 7 minutos em ritmo forte é bem difícil, porque no início parece que seu corpo não vai aguentar. Mas aguenta.

Os treinos de triathlon tem esse lado interessante - mostram que a resistência só pode ser adquirida se há confiança no controle dor, porque ela parece insuportável nos momentos iniciais, mas não será assim o tempo todo.

Nas provas, isso pode ser essencial...

Nenhum comentário: