domingo, 6 de abril de 2008

Circuíto das Estações - Outono


A prova de hoje no Pacaembú pode ser lida de dois modos:

a) Na primeira perspectiva, o resultado foi muito ruim: 46:00. O traçado é difícil e tinha mais gente que o ano passado, mas eu conheço todos os atalhos, fiquei pouco encaixotado (ou, pelo menos não mais que das outras vezes) e fiz força o tempo todo; acelerei quando deu para acelarar e manti um ritmo
relativamente forte nas subidas, passando muita gente. Entretanto, foram 40 segundos a mais do que a minha última corrida lá! Como treino bastante, eu teria a obrigação de diminuir esse tempo. Eu treino pra cacete e não saio do lugar!!!!

b) Na segundo perspectiva, se eu me preocupar com a CONSISTÊNCIA, diria que foi ótimo, embora o tempo fosse praticamente o mesmo que da outra vez (cerca de 40
segundos, visto na perspectiva de um amador, me parece pouco significativo). Corri forte o tempo inteiro, incluindo as subidas, pois ter corrido a meia-maratona me deu uma noção mais precisa de como pode ser o meu esforço. Senti ainda a musculatura da perna alavancando o esforço e sem dor (descobri que tenho músculos na perna! rs). Mesmo com um sprint nos últimos dois quilômetros, a recuperação foi excelente - me refiz em dois minutos!!! Se eu parar para pensar, qual teria sido o problema? O tempo não foi melhor porque ainda padeço de um problema de ritmo e me confundo muito com a largura e a velocidade das passadas em vários momentos da prova (alongá-las ou ciclos curtos o tempo inteiro?). Além disso, não tenho o biotipo de corredores rápidos, embora possa vir a melhorar esse ponto.

Enfim, se eu analiso a coisas pela perspectiva da CONSISTÊNCIA (e não pela ótica do SER UM CARA RÁPIDO), diria que o saldo foi positivo, indepedentemente do tempo.

Entretanto, para ser muito sincero, embora esteja assimilando cada vez mais a segunda perspectiva (e me sinta melhor com o resultado, porque estamos trabalhando para o longo prazo), parar de ter evoluído, do ponto de vista do tempo, me incomoda...

Resultado

Evento CIRCUITO DAS ESTAÇÕES ADIDAS - SP - 1ª ETAPA - OUTONO
Número de peito 1841
Sexo M
Categoria M4044
Equipe TRÊS MEIOS
Tempo Final 00:46:07
Tempo Parcial00:23:56
Tempo Bruto00:49:16
Classificação Total317
Classificação na Categoria60
Classificação por Sexo300
Pace Médio00:04:37
Pace100:04:48
Pace200:04:27
VelMédia(KM/H)13,01


Dados

Temperatura: 19ºC (média)

Umidade: 86% (média)

Clima: nublado

Participantes: 3.962 concluintes

Nenhum comentário: