segunda-feira, 5 de maio de 2008

Triathlon na USP


Triathlon Olimpico na USP e minha primeira prova entre a elite/amadora

Antes de tudo,tava muito, mas muito frio e eu não dormi direito por conta da ansiedade. Acordei as duas da manhã achando que já eram seis! Fiquei despertando toda hora durante a madrugada.

Entretanto, lá encontrei alguns amigos que fizeram inscrição na última hora!!!

a) Natação: sinceramente, eu nunca sei como eu me saio até ver o resultado, porque você nada no meio do povo e não sabe quem está na frente, quem está atrás. Mas levei na boa, ainda que fazendo mais esforço (a densidade da raia da usp é maior que a do mar). Sai da água e fui correndo para a transição (normalmente, saio ventilando muito, andando...mas desde do último triathlon em Santos, isso vem mudando!).

b) Bike: não me dou bem na USP, porque o circuíto é travado é o piso é uma tragédia! Nas retas, piso bom, meu desempenho melhorava, mas no geral,não rendeu nada, nada, nada! Me sentia andando de bicicleta na sala da casa da minha mãe! Mas não era só isso: no início, na até estava andando rápido, mas sentia que minhas pernas não iam aguentar...Passei algumas pessoas, só que elas me deram o troco e tchau!

E, mais: VENTO! Coisa absurda o que era o vento - nem na Bandeirantes eu vi o vento de hoje!!!! Mas, se estava vento para mim, estava pra todo mundo. Então não posso dar essa desculpa.
Enfim, foi pífio!

c) Corrida: na corrida, fiz em duas partes. Nos primeiros cinco quilômetros, corri de forma progressiva - passo curto e coisa e tal. Na segunda parte, mandei bala! Cara, valeu a pena a prova pelo final, pois fui buscar três caras que me ultrapassaram na primeira parte da corrida e eu não conseguia me aproximar...Eles ficavam uns 100 metros na minha frente e não cediam! E tudo
cara magrinho, forte, pinta de corredor...
Ai, faltando um quilômetro ou pouco mais, eles começaram a disputar entre eles. Acelerei e, vindo de trás, passei os três por fora e fui embora!!! Foi bonito!

Agora, certamente, o melhor desempenho da corrida se explica pela bike fraquinha...Não era para ser assim...

O saldo bom da prova é que terminei bem, mesmo com a arrancada no final.

Fiquei looooongeeeee de quebrar, como foi o primeiro olimpico lá em Santos.

Nem fome senti agora a tarde...Só estou cansado por conta da madrugada mal dormida, mas não pela prova em sí.

Blogged with the Flock Browser

Nenhum comentário: