domingo, 11 de maio de 2008

Semana

Vamos a semana pós-prova da USP

Segunda-feira. Natação e bike, mas as bikes não estavam disponíveis por conta de uma reforma na academia. Então nadei cinquenta minutos, sendo que fiz vinte minutos só de pernada e mais 30 nadandosolto com pulbóia.

Terça, 40 minutos de corridinha leve. Beleza, fiz na esteira bem tranquilo e nem senti.

Quarta, day off!

Quinta, corrida de uma hora em terreno morrado! Fiz e, mesmo com subidas pesadas, foi muito fácil, sobretudo do ponto de vista cardiovascular. A FC ficava lá em baixo...

Sexta. Rapaz, nessa noite SP bateu o record mundial de congestionamento: 266 Km de congestionamento dentro da cidade. Resultdo: não consegui chegar na academia e perdi a noite no trânsito!

Sábado, corrida, sendo que o principal era uma série 15 x 5 minutos. Fui para a rua as 6:30 da matina e fiz o treino completo. Foi mais fácil que das outras vezes, porque eu não estava cansado por não ter treinado sexta-feira.

No domingo, corrida leve de 2:20. Corri com o Daniel aqui em Santana e, como um treino de endurance, a parte muscular é bastante exigida.

Uma das questões difíceis para mim é como correr (ou nadar e pedalar de forma "moderada". Aqui, segui as indicações do Ironguides, segundo o qual moderado é aquele ritmo "fácil, mas honesto". É exatamente assim que acontece!!!!

Na verdade, eu só sinto a tensão muscular e a percepção de quê se pode sustentar aquele ritmo com a respiração tranquila por período longos - exatamente como fala o Marc Becker no livro O Método, traduzido pelo Vinícius!

Achei isso bacana para comentar, porque se eu tomasse por parâmetro apenas o que indica o Polar iria ficar fulo da vida por ter achado que não me esforçei o suficiente na parte moderada (eu já tenho a FC baixa e, nesse treino, a média da FC foi de 68% nos dois dias!!!!).

Se o objetivo é me dar sustentação muscular, o treino é excelente, pois até sinto os musculos da perna um pouquinho doloridos e as pernas um pouco inchada depois do treino.

Blogged with the Flock Browser

Nenhum comentário: