domingo, 18 de maio de 2008

Semana de Treino



Semana começou com com um bolo nos treinos de segunda, mas um bolo legítimo de aniversário. Mas, ao todo, foram 7:41 de treinos e 47.8 Km percorridos, sendo 2 km na piscina e 45 Km correndo na rua.

Terça, treino de 1:10 em terreno morrado. Terça, corrida em terreno morrado. Cara, fim de festa mesmo! Frio, mas um frio e eu correndo nos everests aqui em Santana sozinho a noite. Era para cima e para baixo numas ruas escuras...putz, mas lotado de vigias porque rico aqui em São Paulo mora tudo em lugar alto...rs. E daqueles treinos que a gente lembra quando tá na prova e pensa "já passei por tanta coisa para estar aqui que não vou desistir...". E olha que foi moderado!!!!

Quarta, descanso. Mas o ponto negativo foi que tracei uma pizza...fiquei mal...

Quinta, treino na esteira. Moderado a 11 km/hora e forte a 14! Ou seja, estou conseguindo subir a velocidade na esteira. Mas fiquei com os músculos da perna doendo em função do tipo diferente de esforço...

Sexta-feira, foi spinning e natação. O spinning, foi aeróbico, o tempo todo sentado, forte. Faz tempo que não faço spinning e senti bastante, tanto a parte aeróbica como muscular. Apesar da natação ter sido ótima para recuperar, a musculatura da perna me incomodou durante a noite.

Sábado, levantei as 6:00 e fui fazer aquele treino de três vezes 4 km ou mais ou menos 20 minutos em ritmo moderado. Bem, apesar do incomodo muscular (não chegava a ser dor) na perna, comecei muito disposto e tentei emplacar uma ritmo de cruzeiro. Entretanto, para cada 4 km eu fazia 23 ou 24 minutos e a minha velocidade ficava na casa do 10 Km/hora. Achei MUITO BAIXO! Certo que eu havia
treinado forte quinta e sexta, mas eu não me senti cansado! Eu corria com a impressão que estava mais ou menos rápido, mas estava mais para mais ou menos devagar! (rs) Esse aspecto me incomodou um pouco. A frequência ficou em 71% da máxima, tranquilis, corri 13,4 Km em uma hora e vinte minutos! Achei estranho tanto tempo!

Domingo, fiz o longão em Itupeva com o Daniel. Duas horas e quarenta minutos, que resultaram em 22, 4 Km. Escolhemos
um estradão de terra aqui perto de São Paulo, em Itupeva. Tinha sol, mas era uma estrada com árvores...putz, terreno macio, foi legal... Só que eu realmente estou levando as "pernas para passear", porque a minha FC tá assustadoramente baixa! Veja isso - a mais ou menos 8 km/hora meu batimento cardiado despencava de 100 batimentos por minuto para menos de 80! E, na volta, era uma subida (tipo falso plano, nada grave)!

Também aproveitei para testar o cinto de hidratação. Falei tanto, mas adorei o troço. Tomei gel e bebi água sem precisar parar...ficou bem encaixado e nem pareceia que eu não estava com ele...Falei tanto que não queria....


Blogged with the Flock Browser

Nenhum comentário: