domingo, 25 de maio de 2008

Semana de Treino

Uma semana antes da Maratona de São Paulo, 61 km de corrida entre segunda e domingo.

Segunda, natação e bike. A primeira, é aquele treino com 100 metros forte e, 100 metros forte é um treino que eu respeito (rs)...dureza! A bike foi tranquila, ótima para soltar.

Na terça, corrida de 1:30. Quase não fui correr, em função de uma preguicite aguda. Para minha surpresa, entretanto, minhas pernas estavam leves e corri fácil. Mas aí é que mora o perigo - ao invés de terreno ondulado, entendi terreno morrado - e fui para os everests aqui do lado com confiança. Não devia...

Quarta-feira, foi day-off. Mas senti a corrida de terça, uma ardência nas coxas e eu estava visivelmente cansado.

Quinta-feira. Além de ter um evento evangélico aqui do lado com uns 4 milhões de pessoas e a academia estar fechada, senti a coxa da perna muito fadigada. Descansei e apliquei bolsa com água quente para relaxar a musculatura. Melhorou um pouco...

Sexta-feira, não teve spinning na runner e resolvi correr na rua, fazendo o treino de quinta. Corri na boa e, depois nadei - e a natação também foi tranquila.

Sábado, uns 17 km em 1:40. Fui correr as 6:00 da matina, mas dormi muito mal (insônia) e senti tudo preso! Nem conseguia elevar a FC e fazia muita força para correr de forma moderada! Foi daqueles treinos que fiquei com vontade de voltar logo nos primeiros 4 km, me sentindo um pouco mal, meio enjoado...Nos intervalos, eu realmente andei, quando eu sempre faço trote ou corro confortável. Fui até o final mas não consegui fazer os 10 minutos finais em função do desgaste, do desconforto, da vontade de morrer etc etc etc (rs).

Hoje, domingo, foi dia do longo de 2 horas. E nada com um dia depois do outro. Estava quebrado no sábado, mas descansei, comi um prato gigante de macarrão no final da tarde (putz, nunca fiz isso!) e fui dormir as 8:00 da noite (isso eu já fiz). Acordei novamente as 5:30 para correr e estava com o chassi restaurado! Sumiu o cansaço e, ainda bem, AS DORES MUSCULARES!!!! Simplesmente, sumiram! Ai corri fácil e completei 19 km.



Blogged with the Flock Browser

Nenhum comentário: