segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Troféu Brasil de Triathlon na USP




Esse final de semana, participei da 4 Etapa do Troféu Brasil de Triathlon.

Um dia que começou frio, mas depois o sol saiu. E forte. Como a prova tem início as 9:25, peguei um pouco de insolação. Fiz a prova em 2:49:08, um pouco melhor que em maio (2:52).

Natação - pela primeira vez na vida, fiz um aquecimento decenteu. E, como estou nadando fácil, o resultado foi que fiz a prova inteira sem nenhum tipo de dor no braço! Nenhuma sensação de peso. Nada, nada, nada...eu poderia nadar mais 750 metros sem problemas....Mas tirando isso, o resultado não foi bom se você olha o tempo - os mesmissimos 34 minutos do TB anterior. Eu tentei acompanhar algum grupo no início, mas foi impossível! Eu parecia que estava parado frente a velocidade dos caras! Ai, quando eu entrava na esteira de alguém, ficava impaciente e passava a figura, porque o sujeito era mais lento que eu. Mas é uma diferença abissal...nadei a maior parte do tempo sozinho, com a impressão de ter ficado para trás (o que não correspondia a verdade, pois na verdade eu estava entre dois grandes pelotões).

A bike, consegui um resultado um pouco melhor, como o Vinicius previu. Reduzi pouco o tempo - três minutos. Comecei na boa, e só apertei mais na segunda perna...Mas, realmente, a prova na USP é difícil....não dá para você desenvolver uma boa velocidade.

A corrida, de novo: os mesmos 52 minutos, isto é, igual ao outro TB. A diferença que eu passei 8 quilômetros correndo com passadas curtas. E foi, de fato, bastante eficiente, pois ninguém que estava atrás de mim, me passou - a não ser, claro, os que estavam na segunda perna da corrida - e, eu passei várias pessoas, que corriam com a passada mais aberta. Foi interessante comparar. Enquanto eu via muita gente cansar, no final tive gás para 2 km de sprint...

Bom, ficar feliz, não fiquei. Eu queria muito ter feito 30 minutos na água e tirado uns 2 minutos na corrida - se assim fosse, eu conseguiria quase 10 minutos em relação a prova passada. Mas só a bike ajudou...

Em termos de colocação, fiquei em 10 entre 14 na minha categoria. Muita gente embolada na casa dos 2:40 mas, desses, grande parte são atletas que melhoraram seu desempenho em relação ao último Troféu Brasil.

Mas é frustante você ver os caras terminando a prova e você ter que fazer mais uma perna de 5 km...Bate um desânimo daqueles.

Mas o jeito é continuar treinando.
Blogged with the Flock Browser

Nenhum comentário: