domingo, 10 de agosto de 2008

Semana (chuvosa) de Treino

Semana chuvosa Todo o treino na Runner, indoor -  inclusive inacreditáveis 1:45 na esteira...

 Mas também estou me sentido estranho do ponto de vista cardiovascular - tá faltando fôlego na bike! E faz tempo que eu não sentia isso!

 Bom, na segunda-feira, o treino de natação para arrancadas fortes foi difícil, confesso para você que não estou acostumado em dar um pau e depois ir aliviando. Meu condicionamento é sempre melho no progressivo, mas foi ótimo. Agora, na bike, nos último 10 minutos fortes, só deu para fazer 8. Para descrever exatamente o que aconteceu: "falta de fôlego", parecia que os meus pulmões não conseguiam dar conta do exercício, embora eu não estivesse cansado e sentisse as minhas pernas muito fortes...Faz muito tempo que eu não sentia esse tipo de coisa. Os pulmões queimam um pouco.
Na terça, fiz o treino a esteira e me senti melhor na segunda parte do exercício - combinamos uma velocidade de 12 km/hora, mas deu para aumentar até 13 km/hora nos últimos 800 metros dos 10. Passadas entre 90 e 96 por minuto, sempre. Sem problemas de fôlego!

 Quarta, fiquei em casa. Mas não senti tanto assim o treino do dia anterior, como na semana passada.
 Quinta-feira, chuva a noite. Fui para a runner e fiz o treino todo na esteira. Para simular um pouquinho a rua, fiz com elevação da esteira de 1% . Ajustei para para 9.6 km/hora até chegar a 10 Km/hora e ai fiquei, tempo todo entre 90 e 93 passadas, as vezes chegando a 96, quando eu me concentrava mais. Parei apenas 3 vezes, um minuto, para me enxugar  e parar um pouquinho porque haja saco...

 Sexta-feira, fiz aula de spinning e voltei a ter aquele problema do fôlego curto!!! E eu não estava no extremo da FC, mas as vezes parecia que o ambiente tinha menos ar do que aquele que eu precisava (rs). Não sei muito bem o que está acontencendo....Na natação, treino excelente! 3 km, sendo 2.4 Km com pulbóia e palmar - bom ritmo, braço forte...

Sábado, chuva. Fui na Runner e comecei com uma hora de bike - moderado, simulei pedalando no coroão. Realmente, minhas pernas estão mais fortes e não abusei da frequência cardiaca. Ai fui correr, uma beleza! Passada curta e velocidade baixa, me senti bem solto. Deu uma relaxada!

Essa semana, em função de ter trocado o pedal pelo spinning, houve uma redução da quilometragem percorrida, embora tenha treinado mais que semana passada. Resumo: 7:20 de treino e 37 Km rodados.
Blogged with the Flock Browser

Nenhum comentário: