domingo, 31 de agosto de 2008

Semana Pós Troféu Brasil

Uma das coisas bacanas de você fazer um triathlon olimpico depois de treinar bastante é você se conscientizar do seguinte: não é fácil.

É verdade que a condição física melhora a ponto de você suportar quase três horas de ritmo intenso (ainda que eu gostaria que fossem duas horas e meia). Mas há um processo de recuperação na semana pós-prova que trás você para a realidade. Não se trata apenas de um desgaste físico, mas também mental.

Segunda-feira, fui na academia e fiz uma aula de spinning segurando o ritmo, mas não consegui nadar porque a piscina estava e manutenção.

Na terça-feira, era para dar um corridinha, mas fiquei em casa o dia inteiro. As dores na perna estavam um pouco mais fortes e bateu um desânimo forte. Quarta-feira, a mesma coisa! Como estou de férias, fiquei em casa me sentindo fisicamente um pouco esgotado. Eu só queria saber de dormir...

Na quinta-feira eu tinha que sair para ir ao dentista e levantei. Sai um pouco da toca é foi bom. A noite, fui correr fácil, mas senti um pouquinho de enjôo depois que cheguei em casa.

Sexta-feira fui dar aula em outra cidade e levantei as 4 da matina. Cheguei em casa a tarde, dei um cochilo e fui treinar. Foi legal, pois consegui fazer a aula de spinning forte e depois nadei, de forma beeeemmm agradável, sendo basicamente um treino de braço (sem esforço cardio).

No sábado, uma hora de corrida. Foi na boa, sem muito esforço. Não senti nada depois da corrida, como chegou a acontecer na quinta.

No domingo, pedal na estradinha com o Edú. Não foi das mais rápidas, porque o corpo não deixa um ritmo intenso, mas foi mais que simples rodagem...

Não sei porque senti tanto o esforço do TB. Mas talvez outras coisas estejam prejudicando a recuperação, como o fato de não estar dormindo legal. Isso decorre tanto do fato de eu ter alguns compromissos de manhã cedo, como de estar meio estressado por conta de coisas que deveria fazer nesses dias em que estou em casa, mas não fiz - como um texto que já deveria ter sido entregue.

O Vinícius disse o seguinte:

Esse sentimento de fadiga pós-prova é tão interessante que, e pode ser comparado até com o ciclo das drogas químicas, na verdade, o exercício também libera algumas substancias que te dão um prazer, euforia, etc, depois uma leve sensação de depressão. Você vai sentir isso ainda mais forte depois do Ironman, em inglês tem até um termo, o "Ironman Blues" – agente fica focado ali por meses para acordar na segunda a feira, ir ao banheiro e ver que continuamos a mesma pessoa, rsrs.
Blogged with the Flock Browser

Nenhum comentário: