domingo, 2 de agosto de 2009

Resumo da Semana

Essa semana foram de boas novidades: a primeira, o tempo melhorou e finalmente consegui testar a bike nova e, segundo, treinei todos os dias conforme o combinado.

Na segunda, estou treinando ainda a corrida forte - 10 vezes 800 metros fortes e 200 fraco. Entretanto, apesar de sentir um leve melhora, meu pace médio está aquém do que eu costumava fazer.

Na terça, o dia da judiação: tiros fortes na piscina e um contra-relógio que eu faço de forma insana na bike indoor! A natação consigo fazer na boa, mas no pedal forte eu chego a chorar nos últimos minutos (as vezes, literalmente) - exige muita concentração e o fato de não haver alguém pedalando com você e não ser numa aula de spinning pede muita força de vontade.

Quarta-feira, estava muito frio e chovendo. Ainda assim, fui na academia e simulei uma hora de corrida em terreno ondulado na esteira. O começo foi o mais difícil, porque meu corpo e minha mente realmente não estavam nem ai para treinar! Mas a teimosia foi maior e sai de lá satisfeito.

Quinta-feira é um longo de natação. Como disse antes, é o dia mais tranquilo e consegui fazer o treino em uma hora (considerando ainda que a metragem essa semana foi relativamente menor que das semanas passadas).

Sexta-feira, treino de biathlon com o Danilo da Runner. Faço a primeira meia-hora de spinning de forma bastante puxada e vira um exercício de força, explosão e voltado para o cardiovascular. Depois, o Danilo varia o treino na esteira de maneira bem interessante - essa semana, foram tiros de um minuto e, como descanso ativo, corrida de 3 minutos em elevação. Punks, mas muito bom!

Sábado o tempo ajudou e fiz três horas de bike na USP. Testei a bike e, apesar de forte estranhamento no início, fiquei impressionado de como ela responde rapidamente ao esforço em termos de velocidade - a relação também é mais ampla que a da Pinarrelo e é possível deixar a bike beeemmmm pesada. Entretanto, fiquei com os braços doendo em função do deslocamento do ped no clip e vou ter que colocar o banco um tantinho mais para trás. Entretanto, o banco só vou ajeitar depois de um treino no Riacho Grande, para ter certeza.

Domingo, fiz as 10 milhas da Mizuno com o Edú. Foi uma forma bem legal de fazer o Longo de final de semana e tudo passou muito rapidamente porque a gente ia conversando no caminho, sem neura com o tempo. Ainda valeu a pena pelas boas risadas com o Edú, Yeada e o Presidente, esses dois encontrei lá por acaso.

A prova foi bem organizada e mesmo de bicão, me deixaram passar a linha de chegada e me encaminharam de forma educada para fora da área de transição onde ficam aqueles que tem numeração e pagaram inscrição. Justo.

Nenhum comentário: