domingo, 16 de agosto de 2009

Semana de Treino

Esse domingo o dia estava excepecionamente lindo para um trein de bike. Mas foi a baixa da semana, pois troquei o pedal e, infelizmente, não fiz o mesmo com o taquinho. Tudo arrumado para começar o treino as 6:30 da manhã e a sapatilha não clipava!

Resultado: arrumei as coisas e voltei para a casa. Dormi até as 11:30, mas não queria descansar e sim treinar.

Na segunda-feira, estive em Brasilia. Legal. Conheci um pouco a cidade com o Miguel. Mas um day-off em relação aos treinos.

Na terça-feira, um treino básico de natação, mas o treino de bike indoor, em 1 minuto forte e outro fraco em Big Gear doeu muito! Batimentos lá em cima e muita força por mais de 40 minutos.

Na quarta-feira, fiz o treino de esteira simulando um terreno ondulado (muito frio para correr na rua). O resutado foi bom, mas com um nível de dificuldade que considero relativamente baixo.

Quinta-feira, comecei pela natação - foram 3.800 metros com períodos fracos, moderados e fortes. Fiquei com o braço muito dolorido dado o esforço nos tiros de 300 metros e, no final, eu apenas executava no exercício sem força para puxar a água. Ao todo, 1:40 na piscina. Depois, tentei fazer o treino de bike, mas stressei (estava com dúvida se estava com o treino certo na mão - e não estava ). Mas fui embora satisfeito por ter dado tudo na piscina.

No biathlon de sexta-feira tive o melhor treino da semana. Puxei muito na primeira hora da bike e, ao subir na esteira, o Danilo desafiou todos a correrem o mais rápido possível por 25 minutos - comecei com 10 km/hora e fui fazendo progressivo até fechar com 15 km/hora - 5 km. Já corri mais em provas de triathlon, mas considerando que estou sem velocidade, não deixou de ser um bom treino.

No sábado, as 6:30 da manhã já estava correndo o longo. Confesso que está difícil - mesmo admitindo que não tive como me recuperar em relação ao Biathlon dia anterior, está desconfortável além da conta! Corro só para fazer volume em velocidade de cruzeiro, mas as vezes me dá um certo enjôo.

Outras mudanças se dão no corpo. Minhas pernas voltaram a dar uma afinada, meu tronco parece o de um nadador - só não estou certo se estou perdendo a gordura que ganhei no abdomen pós-Iron. Voltei a comprar BCAA e Whey Protein para evitar perda de massa muscular. Embora haja uma discussão sobre a eficácia dos suplementos, no meu caso eles de fato me auxiliam.


Nenhum comentário: