domingo, 23 de agosto de 2009

Semana de Treino

Essa semana começou com um incrível treino de corrida: 50 tiros de 200 metros na segunda-feira. No início, consegui segurar o ritmo, mas depois notava que não conseguia manter a velocidade e, fora isso, me embananei nas contas. Não considero que fiz um bom treino, mas fiz todo o treino.

Na terça-feira, um treino que considero uma barbada: 60 x 25 metros, sendo 3 forte para um fraco e 20 segundos de intervalo. Não sou rápido, mas consigo me recuperar rápido e nadar o mais forte que posso, pois 25 metros não exige resistência. Entretanto, havia depois o treino de bike indoor, 40 minutos, sendo 3 moderados, 3 forte e 2 giro solto. Quando o treino exige força, eu realmente sou aplicado - o que, consequentemente, gera muita dor na execução. Como não estou conseguindo pedalar no final de semana, me dedico ao máximo durante a semana. Consequentemente, saio do treino destruído.

Na quarta-feira, não fui treinar. Não dormi nada na noite anterior e estava mentalmente exausto em função do trabalho no Seade. Além disso, estava ainda debilitado pelo treino do dia anterior, com dores na coxa.

Fui para o terrível treino de natação da quinta-feira, tal como venho fazendo a algumas semanas. Surpreendentemente, entretanto, me senti melhor que nas semanas passadas e consegui reduzir o tempo total em seis minutos, ou seja, 3,7 metros em 1:40. Também consegui fazer 1 hora de bike indoor, com uma série de Big Gear.

Na sexta-feira, o Biathlon foi forte - depois da bike, o Danilo pediu 25 minutos de corrida na esteira, sendo 3 minutos em aclive de 10% e 2 minutos na maior velocidade possível. Consegui descansar nas subidas e correr a mais ou menos 14 km/hora, com mais de 100 passadas por minuto. Aos poucos, esse trabalho vem me dando confiança para correr com maior velocidade na esteira.

Sábado, levantei cedo e fui correr. Ainda não faço esse longo de sábado com tranquilidade e corro de forma desconfortável durante boa parte do treino. Poderia ter feito 21 km, mas uma dor de barriga (de novo!) fez com que eu fizesse o mínimo que o Vinícius pediu - 1:40 (16 km). A velocidade não é alta, sendo mais ou menos como a do Iron.

O ponto bom do dia foi ter ido até o Marcola para colocar o taquinho da sapatilha e ficar batendo papo com o pessoal que vai lá no final de semana para fazer alguma coisa. Além de ter reencontrado o Luis, ainda conheci o Bruno, cara bacana que gosta de mountain bike.

Domingo não fui treinar. Além do frio (insuportável), a previsão ameaçava chuva a qualquer hora do dia. Optei por descansar, dormindo até mais tarde.

Nenhum comentário: