domingo, 30 de agosto de 2009

Semana de Treino

Essa semana, o melhor dia, sem dúvida, foi o pedal domingo sensacional com o Daniel na Estradinha do Campo Limpo. Apesar de estar fora do peso e sentindo dores na perna, ele pedala fácil e com ritmo cadenciado o tempo todo. Foi um ótimo giro.

Na segunda-feira, não fui treinar por conta da chuva. Não achei que seria possível fazer uma sessão de tiros curtos na esteira e deixei para quarta-feira.

Na terça, um treino de natação de 3 km, sendo que 1 km moderado e 1 km forte. Sinceramente: nadei fácil, mesmo com no esforço forte. A técnica de braçada forte e alongada, com um pouco de giro do tronco, me faz deslizar na água com mais facilidade. Como encaixei a respiração e meus braços não cansaram, esse treino não me desgastou muito. Depois, pedalei em ciclos de 5 minutos, sendo 2 moderados, 1 forte e 2 soltos - esse sim, um treino muito puxado, principalmente no minuto forte! Eu fico mal depois dessa bike indoor.

Quarta-feira, 20 tiros de 200 metros, 10 de 400 e 2 de 1 km. Gosto da definição do Vinícius para esses treinos - antes de treino de velocidade, na verdade trata-se de um treino de agilidade nas pernas! Quando você está lá, e vê que sua velocidade foi embora faz tempo, o exercício vira um exercício para disciplinar as passadas na maior frequência possível.

Quinta-feira, voltei para a piscina. Cheguei tarde e só nadei, deixando de fazer a bike. Basicamente, um treino regenerativo com palmar e pulbóia durante uma hora e tiros de 50 metros. Apesar de 1:40 na piscina, sai inteiro.

Sexta-feira, o biathlon. A primeira meia hora de spinning foi forte, mas desta vez a esteira foi forte o tempo inteiro - a velocidade mínima foi de 12 km/hora e os picos foram de 15 km/hora, variações na elevação. Saio desse treino feliz, apesar do esforço.

No sábado, esperava um longo "mais longo" (rs), mas voltei a correr 1:40 - ou seja, o mínimo que o Boss pede na planilha. Mas como comecei mais tarde, a poluição da rua decorrente do volume de carros me incomodou. Fora isso, voltei a ter um pouco de enjôou e está difícil fazer essa corrida de forma confortável, apesar do ritmo leve.

Nenhum comentário: