domingo, 9 de agosto de 2009

Semana de Treino

O destaque dessa semana foi a natação - como perdi o treino de terça, empurrei para quarta e encavalei com quinta, em que eu também tinha que nadar. Muito volume e intensidade!

Segunda-feira me deixou feliz por conta do aumento da velocidade do meu pace - essa semana consegui tiros de 1 km a 4:39, quando antes não conseguia fazer um tempo menor que 5:00. Vale destacar a boa frequência das passadas ao invés das passadas mais aberta. Embora não seja lá muito bonito correr assim, é mais eficiente.

Na terça, não fui treinar. Stress no trabalho e uma pizza a noite. Enfim, erro em cima de erro...

Na quarta-feira, fiz o treino de terça: natação e bike. A natação foi dura por conta do treino com palmar e pulbóia. Fiquei com os braços dormentes depois de ter nadado o tempo todo fazendo força. Na bike indoor, um treino mais tranquilo, como intervalados de 5 minutos alterando entre forte e fraco.

Quinta-feira, a planilha apontava, novamente, natação e um contra-relógio indoor. Com aquecimento, nadei para pouco mais de 3, 7 km, com uma variação intensa de esforço - mas os tiros de 300 metros cansados foram duros! Sai da água e fui embora, sem nenhuma possibilidade de fazer a segunda parte na bicicleta.

Sexta-feira o costumeiro treino de duathlon do Danilo. Cada vez mais puxado, desta vez, além de bike puxadissima, ele deu um treino complicado na esteira - acelera um minuto e descansa correndo na esteira a 10% de elevação por mais quatro (as vezes desconfio que ele o Boss andam trocando informações ;-)))).

Sábado pela manhã estava com o Edú testando a bike nova no Riacho Grande. Novamente, estranhei os primeiros 20 minutos de treino, mas depois encaixou - com o Edú, varíamos o ritmo e senti que a bike realmente responde a aceleração que dou no pedal melhor que a speed. Entretanto, depois de última volta dos 75 km me senti cansado pelo esforço e quebrei. Além disso, senti a dor na coxa no mesmo dia. Considerando que estava cansado em função do treino do dia anterior, o treino foi ótimo.

No domingo, fui correr em volta do Campo de Marte. Ainda cansado pelo treino de sábado, o começo foi difícil. Meu corpo realmente não estava disposto a treinar, mas insisti e depois da primeira volta de 7 km, encarei mais um - só que ai deu dor de barriga e tive que encerrar na segunda perna, totalizando 14 km em uma hora e meia.

Semana que vem, um refresco na segunda - estarei em Brasilia a trabalho.

Nenhum comentário: