domingo, 28 de setembro de 2008

Semana de Treino

Bom, acho que essa semana poderia ser Semana do Stress por conta de quinta!

Mas vamos lá, por partes:

Segunda-feira, não foi difícil nadar os 100 metros e não tive desgaste forte. No treino de bike, eu puxei bastante o forte - mas, na bike indoor, o que se entende por ritmo de prova é bem diferente em relação a forma como se pedala na rua. Indoor, é muito mais difícil! Assim, pedalei com uma carga pesada no
moderado e, como a mesma carga, acelerei nos três minutos que seriam, teóricamente, de ritmo de prova, mas não era, porque em ritmo de prova seria mais leve.

Na terça, treino de esteira. Putz, peguei uma porcaria de esteira que balançava pra cacete! Um horror, mas fiz o treino, começando pelo fraco, porque não consigo ir direto pelo forte: 93 passadas no fácil, 95 no moderado e coisa entre 99 e 100 no forte. Entretanto, nos últimos 5 minutos fortes, foi
para 95 passadas, porque minha perna começou a doer. Depois de 24 horas, passou.

Quarta, ufáááááá...

Quinta, morri de raiva! Muito sinceramente, correr 1 hora com 93 passadas no fácil está me levando a loucura de tão lento que eu fico! É quase como marcha atlética!!!! Parece que não tem impacto nenhum em nada. Do ponto de vista aeróbio, é um troço que nem conta e, muscular, agora também não. Fico na rua correndo no vento, puta frio e quase duas horas para fazer menos de 15 Km! No moderado eu não sabia o que fazer! Abria a passada ou tentava aumentar o número de passos? Você deve falar - aumenta o número de passos! Só que, se eu faço isso, fico mais lento, com a impressão que estou correndo freneticamente no mesmo lugar!  Foi tão estressante, que tirei o tênis e taquei no murão do Campo de Marte! Ainda bem que eu não tenho que fazer esse tipo de treino com bike!!! Imagina o tamanho do prejúizo...;-)))))

Mas um adendo: depois que assisti a Maratona de Berlim, achei impressionante a cadência da alemã
Irina Mikitenko e a eficiência....Realmente, esse assunto é complicado!

Ai sexta-feira fiz o treino de spinning que foi glicóse anaeróbia de curta e média duração. Dureza! A piscina, foi tranquilo, sendo basicamente um treino de volume com pulbóia e palmar.

No sábado, tive insônia e não dava para ir para USP cedinho, como eu gosto. Como alternativa, fui para a runner um pouco mais tarde. Fiz 1:30 de bike indoor e fui correr na rua para fazer os 50 minutos. Passadas curtas sempre (eu reclamo mas eu faço), mas ainda estou tão irritado que nem contei porque se desse menos de 90 eu iria ficar estressado de novo.

No domingo, aquela chuva novamente...tá difícil pedalar quatro vezes por semana!

Nenhum comentário: