domingo, 5 de outubro de 2008

Semana de Treino

Boa semana de treino, em que vale destacar o treino de sábado, na USP

Na segunda-feira, a natação foi tentativa de homicídio (rs).  Fiz o treino todo mas no final eu nadava só de teimosia!  Nadar  8 vezes 3 tiros de 100 metros com apenas 10 segundos de intervalo é punk! Na bike, o Vinícius pediu para nadar até sair com a perna bamba...bom, eu não tô me gabando não, mas estão para inventar uma bike para me deixar assim! (rs) . Eu deixei a carga muuuitoooo pesada, mas não acontece nada! Eu vou pedalando, pedalando, pedalando....Claro, muito diferente são os treinos tipo contra-relógio, que jogam minha frequência lá em cima! No fundo, isso aponta que o chassi tá melhor que o motor!

Na terça-feira, treinei apenas 40 minutos, pois tive que sair da esteira para dar lugar a outra pessoa. Fiz 93 passadas em velocidade moderada (11,5 km/hora).

Na quarta-feira, day-off.

Na quinta-feira, o longão. Muito fácil, em média 93 passadas no fácil e 92 no moderado. Tentei abrir um pouquinho a passada no moderado sem perder a frequência acima de 90. Não teve tanto ganho como pensei em termos de velocidade...Mas foi menos estressante que semana passada.

Na sexta-feira, eu senti o acúmulo de ácido láctico nas pernas e estava cansado. Mas, logo no começo do spinning, o cansaço foi embora. Depois, nadei os 3 km com pulbóia e palmar, sendo que só senti um pouco e fiquei fora do tempo apenas nos últimos 400 metros.

No sábado, fui cedissimo para a USP. Na bike, coroão o tempo todo e fiz 1 hora fácil e 40 moderado. Tranquilo. A corrida, conforme o mestre pediu, 90 passadas vinte minutos e 96 durante mais vinte. Sobre esse treino, algumas coisas: a) nem precisava dos 10 minutos finais fácil, porque correr assim não demanda esforço - é um "passeio"!!!; b) Mas é um "passeio" que me agradou mais porque, diferentemente de quinta-feira, o pace na USP é sempre mais baixo e consigo atingir uma velocidade bem superior se comparada com o longo de quinta! Talvez seja o fato de eu marcar alguém e correr atrás - o outro ajuda no ritmo e me concentro nas passadas ; c) Eu não sinto mais dores musculares e a mecânica para correr com 96 passadas tá assimilada, embora eu não esperava que isso acontecesse tão rápido (certamente, em função dos treinos de esteira...)

Novamente, chuva no domingo e dia de eleição. Day-off involuntário....

Nenhum comentário: