sábado, 22 de março de 2008

Damião


Em 1977, o famoso Thomas Mazzoni era um Centro Educacional na Vila Maria com um quadro de professores de Educação Física fantástico. Em uma época em que ainda não existiam redes de academia, a cultura desportiva não era voltada apenas para a construção de uma imagem, mas também para a formação de um caráter.

O professor Damião Pastana é dessa estirpe de gente que forma uma geração.  A conferir sua comunidade no Orkut.

Chamava todo mundo de Ô Fiô e tinha uma belina, que já em 1977, era um carro, digamos...."sofrido"?

A gente ficava na arquibancada do clube e, quando aparecia um carro na entrada, lá longe, farol ligado, uns trinta garotos se levantavam como se tivessem assistindo um jogo e o fosse sair um gol....grande expectativa, todo mundo já colocando os chinelos, pegando as coisas para correr para a piscina.

Mas, é ele? Aí alguém notava que o farol estava muito forte ou o carro muito rápido....esquece! Normalmente, era um fuscão.

A gente se sentia como o cara que tá no estádio e o time dele perde o penalti - põe a mão na cabeça, olha para o céu, fala um palavrão e senta de novo! "Pô, cadê o Damião!!!"

Algumas vezes, queimava uma lanterna na frente e ele não trocava, ficando apenas uma acesa. E aí só tinha duas possibilidades - ou a belina ou uma moto!

Só ai me dei conta - Meu Deus, como tem moto no mundo!!!!
Blogged with the Flock Browser

Nenhum comentário: