segunda-feira, 19 de julho de 2010

Treino da Semana

Semana passada, treinei com mais vontade - mas qualquer coisa mais puxada, a musculatura sente.

Segunda-feira, aula de spinning - como sempre, divertida mas puxada. E creio que também a última dessa fase, pois já há treinos para fazer no rolo a partir dessa semana. E, apesar das aulas de spinning serem ótimas, não há dúvidas que o rolo é um trabalho mais dirigido.

Terça-feira, fui nadar: 10 x 300 metros. Apesar do coach ter pedido um treino mais leve, fiz em ritmo moderado. Mas gostei do volume!

Quarta-feira, cheguei do trabalho e sentei no sofá. Batata: não fui treinar.

Quinta, uma hora de esteira, com 5 x 3 minutos forte. Caprichei nas passadas - cerca de 100 a 13,5 km/hora. Mas senti bastante a musculatura, que ficou bem dolorida.

Sexta-feira, piscina - 1.500 metros, sendo 3 x 25 forte e 25 fraco. Como o intervalo era de somente 15 segundos, apesar de curto, senti bastante!

Sábado, não consegui treinar.

No domingo, mesmo com compromisso, acordei muito cedo e mandei 3 horas de bike no rolo, assistindo o Ironman da China e o show que gravei do Steve Winwood e do Eric Clapton.

Como gosto de treinar muito cedo, com esse frio estou pouco disposto a pedalar. Na USP dá para suportar. Mas no Riacho Grande, nem pensar....

Cada vez mais me parece que o rolo foi um belo investimento.




4 comentários:

simplifique disse...

Salve, salve.
Nem fala em musculatura dolorida.
A minha panturrilha está uma pedra. Ontem, estava pior ....
Abs.
A proxima meta é Penha, certo?

Ligia disse...

Treino no rolo é bom demais! Muito mais dirigido e agradável que spinning!

Joel dos Santos Leitão disse...

Vagner, que parada é essa de 'rolo'... tô aqui enrolado pq não entendo nada disso...rsss Cara, e essa dor na musculatura ao correr, hein! Faz tempo que ela te acompanha? Se te consola, eu também não tenho disposição para treinar no frio, e por isso venho aproveitando as temperaturas um pouco melhores da última semana para dar minha corridinha na Paulista. Mas quando o frio aparece... brsssssssss Abraços, @JoelMaratonista

Vagner disse...

Joel, rolo é uma estrutura que deixa a roda traseira da sua bike suspensa, permitindo que você pedale na sola da sua casa. Tipo essa aqui

http://2.bp.blogspot.com/_XF9-FFZAOXU/S0fTBPxQUHI/AAAAAAAAAf8/fxHmsEMmnI0/s1600-h/ChrissieWellingtonCrash3.jpg

Sobre as dores, não são crônicas (e ainda bem!!!). É apenas o resultado do processo de recuperação do Iron.

Agora, sobre frio...cara, correr ainda dá! Agora, imagina você andar de bike e pegar esse vento! Púúúútzzzz....!