domingo, 11 de julho de 2010

Planos

Fechado com o Vinicius as provas do segundo semestre.

- 70.3 Penha, em agosto.

- 75 km Bertioga-Maresias, em outubro. Categoria Survivor.

- Long Distance Pirassununga, em Novembro.

Apesar de ser a primeira vez que vou para Penha competir em uma prova oficial do circuíto 70.3, a distância não exatamente uma novidade para mim.

Novidade mesmo será terminar a minha primeira Ultra. Confesso a influência de alguns pessoas, como a do Edú Carvalho (Ironman o primeiro a me falar dessa prova quando fomos para Caiobá), do Luiz Fernando (corredor, ultramaratonista e triatleta, cujo blog costumo acompanhar), de um papo com a Cintia em Floripa e também do Joel (maratonista, que tem uma coisa que nós, educados por planilhas, estamos perdendo, que é a espontaneidade de correr).

Claro que a leitura do "Nascido para Correr" é o pano de fundo disso tudo. Quero experimentar um desafio, mas sem neuras em relação ao tempo - tal aquela boa sensação que temos quando vamos para a primeira maratona ou o primeiro triathlon.

O que torna o desafio mais interessante é que vou totalmente no escuro! Nunca corri tal distância e tampouco sei como é correr em trilhas, areia e asfalto.

A única coisa que sei até o momento é que tenho que chegar na praia e alguém me dizer em que direção tenho que ir...

Depois disso, é apenas um passo depois de outro...

4 comentários:

simplifique disse...

legal a ultra. bela experiencia.

Yeda disse...

Que belos desafios, hein? Acho que você irá gostar da ultra. O engraçado é que estou de molho por causa de uma gripe e acabei de postar os proximos desafios rs rs rs É claro que diferente de você, só vou fazer provinhas pequenas. Bjos

Joel dos Santos Leitão disse...

Uau! Vagner, você vai virar um Ultra!!! Que legal! Esses 75km de Bertioga também são solo? Fico feliz por você e pela forma desapegada, porém dedicada, como se dedica ao esporte. Meu verdadeiro sonho é a Comrades, e sei que um dia vou realizar. Tenho muito chão pela frente, mas um dia chego lá. Não tenho pressa, mas é meu sonho romântico de corredor.
Forte abraço! @JoelMaratonista

FREE ATLETA disse...

Bora man p/ os 75k solo, estarei lá novamente chama o Edu sangue bom !!!!! Abrax man