domingo, 21 de fevereiro de 2010

Semana de Treino

Mais um relato de uma semana que, de carnaval mesmo, não teve nada do se convenciona chamar de "folia"!

Ou seja, tirando o combinado de segunda-feira, nada mudou em relação aos treinos. Foi interessante, entretanto, porque eu apenas treinava e tinha o dia inteiro para não fazer nada, somente descansar.

Parece um Vidão!

Parece....

Bom, na segunda-feira fui para o Riacho Grande fazer 60 km de bike e 10 km de corrida. Apesar de estar programado como um treino moderado, eu mandei bem no ciclismo. Pensei que iria sofrer no trajeto cheio de aclives do Riacho, mas me senti muito bem e pedalei com vontade. Na corrida, a coisa pegou um pouco, menos em função do pedal e mais pelo fato de que correr...não tá confortável, como já acontece a semanas.

Na terça-feira, fiz 25 x 400 metros no Campo de Marte. Melhor média possível. Eu acho esse treino mais fácil que os longos "fáceis". Só que me sinto correndo dentro de uma piscina. Eu faço o treino, alta cadência de passadas, mas velocidade já virou uma coisa secundária. Nem esquento em registrar nada, apenas vou lá e faço o melhor que dá para fazer.

Quarta-feira, pensei em fazer 1:30 progressivo. Pensei em fazer esse treino a noite e aproveitar o último dia de descanso para dormir até mais tarde. Mas, vem cá: com esse calor, quem consegue? Ai fiz de manhã, bem cedinho e antes que o sol entrasse a pico. O começo é sempre duro, mas vai melhorando até o final do treino.

Quinta-feira, comecei com rolo pela manhã: 20 minutos de aquecimento, 20 moderado e 20 forte. Apesar de não gostar muito de pedalar forte, treinar na bike road com clip no rolo permite que eu respire melhor e o treino não fique tão sofrido assim. A noite, fui nadar, 21 x 100 metros (fácil/moderado/forte). Meus braços estavam mais descansados em função da quebra dos treinos na piscina no carnaval - e eu estava precisando de uma pequena pausa mesmo

Sexta-feira, outra vez natação: 8 x 50 metros forte e 2 km TT com palmar e pulbóia. Ainda um pouco mais descansado, esse treino rendeu mais que semana passada. Só que nadar de palmar é uma coisa realmente dura. É pura musculação na água. Se você não coordena direito a braçada, principalmente quando está cansado, pode se machucar.

Sábado, dia lindo, fui para USP fazer as 4 horas de bike e 40 minutos de corrida. Como sempre, cheguei cedo e comecei as 5:00 - mas um pneu furado e um pequeno acidente com o Jorge (o selim dele caiu...) fizeram com que eu parasse e fizesse um treino meio quebrado nas primeiras duas horas. Depois se segui 1:30 de pedal moderado, que eu tenho a mania de fazer moderado-forte. Foi duro. E o fato da usp estar lotada, com muitos corredores, carros na raia etc etc etc...me deu um certo stress. Gente correndo ouvindo música totalmente desatenta e carros fazendo manobras onde se anda de bike são um convite para um acidente. Mas, mesmo assim, me concentrei e fiz o treino. Na corrida, fiz um pace moderado porque me senti bem.

E, domingo, duas horas de corrida no Campo de Marte. Uma hora fraco, 40 minutos moderado, 10 forte e 10 fraco. Aproveitei que o horário de verão acabou e as 6:30 estava lá na rua. Meu Deus, mas como foram complicados os primeiros 20 minutos! Aquela sensação que apenas iniciantes em corrida tem o hábito de sentir. E aquele sol! Quando terminei a corrida, cheguei em casa e realmente a endorfina compensa tudo, mas que depois eu fico pensando como triathlon é duro - tem uma lógica que, realmente, você vê que consegue treinar todo dia. Só que isso não é para quem tem "meia vontade", "meia disponiblidade"....

Você perde até mesmo aquela coisa de "negociar" com você mesmo. O despertador toca, você levanta e vai.

E, olha, pensando que tem (muita) gente com carga semanal maior que a minha, não dá para pensar: eu sou o máximo!!! :-)))))

Mas isso é um outro assunto....

3 comentários:

Antonio C R Colucci disse...

Boa Vagner!
Rasgou a fantasia no carnaval hein? hehehe
Realmente tem que ter muita determinação para encarar esse volume! Parabéns!

Abraço
Colucci
@antoniocolucci

Pati Gomes disse...

Vagner,
Vejo que o carnaval te deu um descanso bacana, hein? Quer dizer, descanso pra treinar forte!!!
Essa semana é lapidar, pra chegar em Santos 100%!
Grande beijo!

simplifique disse...

Fala Bessa, blz?
Aí comprei uma planilha para sprint da Ironguides. Por enquanto, estou só namorando e analisando, pq a idéia para o inicio do ano é focar nas meias maratonas.
mas, no 2o semestre, a coisa vai mudar de figura e volto as minhas atenções para o tri.
abs.