domingo, 1 de novembro de 2009

Semana de Treino

Essa semana de treino foi quaaaaaase perfeita, não fosse pela segunda-feira em que tive que trabalhar.

Em termos de novidade, os pontos positivos foram a visita com Denys aqui em São Paulo e a visita que ele me franqueou na Expo Bike 2009. Achei Fantástico. Não estivesse lá, não haveria a possibilidade de adquirir as rodas ZIPP - quer dizer, ainda estamos vendo isso, mas estou animado.

Outro ponto importante foi ter adquirido o rolo. Agora, não tem mais desculpa para não treinar nos finais de semana. Fora isso, haverá uma alteração na rotina de treino, pois vou pedalar pela manhã e nadar a noite, quando fazia as duas coisas na Runner num período só.

Bom, na terça-feira foi um treino de natação de 3 km progressivo - sinceramente, considerando que me esforço, mas não me mato, esses treinos são desafiadores, mas não me deixam cansado. Na bike estática, basicamente uma hora de Big Gear - igualmente sem muito problemas.

Na quarta-feira, um treino de milha de 14 km na esteira. Esse treino me deixou exausto, mesmo correndo em uma velocidade relativamente moderada na esteira (12,5 km/hora).

Quinta-feira, voltei para a piscina e para a bike. Na piscina, o coach pegou leve: uma hora com palmar e pulbóia fácil (depois do treino de quarta-feira eu estava precisando mesmo). Na bike, 20 fácil, 20 moderado e 20 forte - tirando que a parte forte dói, tudo bem.

Sexta-feira foi o Biathlon na Runner. No spinning, puxado e, na esteira, corri entre 12.5 km/hora e 13 km/hora durante 25 minutos. No começo da corrida, achei que não daria. Afinal, eu sustentei essa velocidade no treino de milha, que tem descanso de 400 metros, e achei bem difícil. Mas deu certo. Ou seja, como fala o Carlos Caque, a gente sempre pode mais do que a gente faz...mas não faz...(rs)

Sábado, longo de duas horas. Como sempre, senti muito o inicio. Não é fácil você levantar as 5 horas, depois de uma semana puxada, e sair para correr. Além disso, a sensação de esforço no início da corrida não é nada agradável. Como já escrevi, o corpo não quer correr. A sensação é horrível. Mas fiz o treino, claro: uma hora fácil e uma hora moderado.

Hoje, domingo, fui para o Riacho. Pedalei com o Edú uma boa parte do tempo e, no final, com o Paulo, que conheci no Iron 2009. Foram 3:45 de um pedal relativamente moderado e uma boa corrida de 36 minutos, com 10 fácil, 10 moderado, 10 forte e 6 de trote. A única coisa que está me preocupando é que meu pedal ainda está longe daquilo que eu fazia nos treinos para o Iron - que duravam mais e já não eram nenhuma maravilha. Estou com uma média de mais ou menos 26 km/hora....

Amanhã, feriado, pensava eu que seria um descanso. Que nada! Vou fazer rolo e correr uma hora. Mas isso é assunto da próxima semana....

Nenhum comentário: