domingo, 8 de novembro de 2009

Semana de Treino e a estréia do rolo

Na segunda-feira, feriado, fiz a estreia do rolo de ciclismo. Um cycleops magnético. Segui a dica do Vinicius e, em que pese os de fluído serem considerados melhores (e mais caros), não tive problemas com esse.

Aliás, achei ótimo. Se alguém estiver pensando em adquirir um, vai ser um bom investimento.

É totalmente diferente das bikes de spinning que eu estava utilizando na Runner. Você pedala o tempo todo clipado e se exige muito mais.

Vale a comparação as esteiras de corrida, mas com limites.

No rolo, além de você pedalar o tempo todo e sem alívio, a força nos pedal exige da musculatura o que a esteira não exige das pernas quando comparada a corrida de rua (a não ser que você compense aumentando a inclinação).

Comprei ainda um tapete - que está sendo muito útil porque o que se transpira demais. Gasto cerca de duas toalhas em um treino de uma hora.

Como segunda foi feriado, fiz um treino de 2:30 no rolo.

Na terça-feira, de novo no rolo pela manhã, com um treino intervalado de 45 minutos, sendo 3 fortes por 90 segundos de descanso. Dificílimo! A noite, 3 km de natação, sendo progressivo a cada 1 km. Consegui 26, 22 e 19 minutos....

Na quarta-feira, tentei fazer o treino de milha. Impossível. O calor estava abusado, os ventiladores da Runner quebrados e esqueci a bermuda de compressão. Em cinco minutos eu estava ensopado. Ao invés de 14 km, fiz apenas 8 km. Raramente eu cedo para o cansaço mental...mas quando esse se alia ao cansaço físico naquelas condições, não tem jeito.

Quinta-feira, um treino de rolo TT de 30 minutos. Foi duro! Eu ainda não consigo distribuir o esforço no rolo de forma mais equilibrada - puxo muito no início e acabo sofrendo no final. A noite, um treino de qualidade de 1.500 metros. Uma natação sem dramas.

Mas sexta-feira eu estava realmente cansado. Aproveitei para visitar minha mãe que foi internada por conta de alergia a noite. Não fiz o biathlon na Runner.

Sábado, um longo mais estruturado. Uma hora, fácil, 30 minutos moderado, 20 forte e 10 fácil. No meu caso, a parte fácil, o começo do treino, foi realmente muito dura - fiquei com vontade de desistir. Mas claro que não fiz isso. No decorrer do treino, conforme esse foi ficando mais difícil, eu me sentia melhor...vai entender essas coisas! Terminei o treino forte, correndo bem.

O domingo amanheceu com as ruas molhadas. Não fui para o Riacho e encarei 4 horas de rolo em casa. Apesar de ouvir música, ver televisão, fazer 4 horas de rolo é um desafio físico e mental absurdo. O esforço é muito superior aquele feito ao ar livre. Muita, mas muita perda de água.

De fato, não recomendo para ninguém, mas vejo que com a variação do clima, ainda haverá outras seções como essa que fiz hoje.

Como conclusão, confesso que estou desgastado. Confesso que estou ansioso para começar os treinos de manutenção depois de Pirassununga e descansar um pouco na última quinzena de dezembro.


Nenhum comentário: