segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Pirassununga 2009


Bom, sairam os números de Pira e, de fato, a falência foi geral e não teve um
ponto específico onde meu desempenho tenha comprometido o resto, tal como pedalar forte e quebrar na corrida.

Ou seja, piorei em tudo!

Na natação, tentei sair forte. Mas não adianta! Fiquei mais na frente do que costumo ficar. Só que quem não nada forte também fica na frente. Quando dei as primeiras braçadas, bati em um "muro". Tinha até gente parando para olhar para a bóia. Resultado: me desgastei a toa. Meu pulmão foi para o brejo.

Na bike, como eu estava "sem pulmão" e no começo do circuíto predominam subidas, o fato da marcha estar mais pesada não me aliviou. Fiz força, mas o pulmão estava aquém daquela esforço.

Depois, foi entrando nos eixos e eu puxei mais. Esse "puxei mais" pode ter me
sido exagerado. Mas ainda não sei. Só pensava que, se eu tinha treinado tanto e estava com um equipamento melhor, tinha condição de puxar mais que ano passado.

Entrei na corrida relativamente cansado se comparado com ano passado. Mas "cansado" estava meu pulmão. Eu não puxei, usei passadas curtas, mas o esforço pedia uma respiração forte.

Quando passei nos 11 km e vi 4:30 marcado no relógio, já vi que fazer um tempo pior que ano passado. A corrida foi mais um trote, mas mentalmente muito difícil.

Enfim, para resumir, a impressão que eu tive é que eu não estava no auge de
um período de treinamento. Era mais ou menos com se fosse o fim de uma temporada desgastante.

Mas o bom da prova foi ter encontrado o pessoal da Comunidade Triathlon Brasil, como o Luquinhas e o Rodrigo, da foto, e ter ficado com a assessoria do Marcelo, que escolheu um lugar sensacional para a gente ficar - aliás, obrigado ao Flávio, Sandro, Orlandinho, Bessa (outro Bessa!), Sati, Negão, Joca e pelo pessoal que estava lá pela recepção.

2008

Natação: 00:35:54
Bike: 02:44:11
Corrida: 01:55:16
Total: 05:15:21

2009

Natação: 00:40:26
Bike: 02:48:57
Corrida:02:00:20
Total: 05:29:43

Nenhum comentário: