domingo, 16 de novembro de 2008

Semana de Treino

Na penúltima semana de treino antes de Pirassununga, um viagem intercalada entre terça e quarta para Recife, com carne de bode, camarão e cartola, dariam um fôlego extra para o longão de quinta.

Dariam....

Mas foi uma semana mais rodada que a anterior - 13 horas de treino e 160 km de rodagem.

Segunda-feira, um treino longo de natação uma hora de bike. Fiz pela manhã e comecei nadando. Mas nadei na raia que fica na borda da piscina e o treino, basicamente, era uma pirâmede de intensidade. Nadei com custo, pois não bastasse a dificuldade do treino, nadei com toda turbulência da piscina naquela área.  Na bike,  com 20 minutos fácil e 10 minutos fácil duas vezes, fiz indoor. De novo, a dificuldade desse tipo de treino, além do próprio esforço, é a forte desidratação. Sai realmente cansado.

Na terça não consegui correr em Recife e quarta foi minha volta.

Na quinta-feira, longo de uma hora e cinquenta minutos, o que me deu pouco mais de 16 km. Como sempre acontece, penei com as passadas tanto no período fácil como moderado. Muitas vezes, faço esse treino melhor na USP, depois de fazer a bike, do que correr sozinho no Campo de Marte.

Sexta-feira, aquele treino de spinning voltado para o cardio com o Danilo. Queima o peito esse treino de tão intenso. Na natação, pelo contrário, ritmo fácil na maior parte do tempo - foi revitalizante!

Sábado, treino no Riacho Grande com o Daniel e o Edú. Duas horas de bike e uma de corrida - sem problemas, principalmente na corrida, em que consigo melhor que os longos. O Edú trouxe a filmadora e rendeu um filminho.

Domingo, sem companhia, fiquei com desânimo de ir para a estrada e voltei para o Riacho Grande para fazer um treino de três horas, sendo apenas meia hora moderado - o resto, fácil. Mas, como há muitas elevações lá, as coisas são um pouco mais complicadas que isso. Sempre é um treino mais puxado - se você não se mata, já é um treino moderado.

Agora, essa semana é polimento - mas se eu achava que polimento é moleza, aquela coisa leve e agradável, quase como bater o pé na beira da piscina....pois bem, assim disse o Coach sobre polimento...

Média redução no volume: Prova longa é uma questão de condicionamento aeróbico, então precisamos manter um mínimo de volume para que você não perca condicionamento. Exceção claro dos 3 dias anteriores a prova.

Boa Redução de intensidade: é onde nosso descanso vai vir nosso
descanso. Os tiros fortes são curtos demais para te desgastar, mas vão
recrutar sua musculatura e ritmo de prova

Traduzindo: não tem moleza!




Blogged with the Flock Browser

Nenhum comentário: