domingo, 2 de novembro de 2008

Semana de Treino

Nessa semana de treino, a última de outubro, algumas coisas foram se definindo para Pirassununga, com treinos com mais volume e intensidade variada, simulando a prova.

Entretanto, a série de treinos quinta-sexta-sábado-domingo foi difícil. As vezes, você vai dormir e diz: amanhã, não vai dar, minhas pernas já eram.

Mas você levanta, começa a treinar e...não é que deu?

Só que amanhã, não! Amanhã, não dá!

E a história se repete...

Essa semana, foram 13:38 de treino e 195 km rodados...

Na segunda-feira, foram 3 km de natação, com esforço diferenciado a cada 750 metros. O que eu gostei foi que, na parte forte e já cansado, fiz 750 em 16 minutos - em bom tempo considerando tudo. Na bike, a diferença foram 15 minutos fortes, que fiz pesado, mas sem grandes problemas.

Na terça, treino de esteira, sendo 1,6 km moderado e 400 metros leve, cinco vezes. Ou seja, 10 km. Como sempre, meu moderado é moderado-forte, me concentrei nas passadas e na velocidade - saio lavado desses treinos.

Depois de day-off de quarta, fiz um longo de duas horas: 1 hora fácil, 40 moderado, 10 forte e 10 fraco. Em relação as passadas, tanto na fase fácil, como moderada, me concentrei em 90 passadas - nem mais, nem menos. Na parte forte, acelerei com passadas curtas e maior frequência de passos. A parte boa foi que completei quase 20 km (estava fazendo 16 km) e a ruim é que senti o cansaço da musculatura da perna, dado que correr forte exigiu um pouco das fibras que normalmente não são exigidas nos treinos de volume.

Com as pernas pesadas, fui treinar sexta-feira e a aula de spinning foi pesadissima, com sempre. Entretanto, esqueci a dor e consegui fazer o treino como se no dia anterior não tivesse corrido tanto. Mas sai com as pernas como chumbo. Fui nadar, 2,4 Km, basicamente volume, com palmar e pulbóia.

Jurava que sábado não era possível. Sentia muito a musculatura do esforço de quinta e sexta e seria justificável pular sábado.

Mas se você tem amigos e eles gostam de correr e pedalar....

Bom, sempre aparece um animado para pedalar no sábado pela manhã. No meu caso, além do Edú, dessa vez tinham o Chico e o Tiago! Ai, quem resiste? Vamos lá!

Menos de sete horas depois de ter feito aquela aula de spinning e ter nadado, 6:30 já estava na USP para duas horas de bike, sendo uma hora fácil, 50 minutos moderado e 10 minutos forte. O Vinícius queria esses 10 minutos fortes para sair para a corrida com as pernas cansadas.

Eu tentei, mas não senti cansaço que esperava sentir. Sai para correr, fazendo 20 minutos com 90 passada, mais 20 com 96 (que consegui apenas uma parte, porque estava com dificuldade para me concentrar o suficiente) e mais 10 forte. Nesse dez fortes, me passa uma loira...bom, fui atrás da moça, mas ela voava! Nem deu! De bom, ficou que o forte foi realmente muuuuito forte! No final, deu apenas para trotar.

Passei o sábado com as pernas totalmente travadas. Domingo? Não, domingo nem Edú, Tiago e Chico poderiam treinar e, com as minhas pernas do jeito que estavam, não iria rolar...desculpa, mas impossível.

Quando tudo parecia redondinho para dormir até tarde, me liga o Daniel, que não foi na USP no sábado e estava cheio de vontade para pedalar na Bandeirantes. Ponderei que todo mundo estava falando em chuva. Mas ele não tava nem aí para chuva!

Levantei as 5: 00, olhei para o céu...alguma chuvinha no domingo? Não, nada. As 7:00 saiamos do Rei da Pamonha, fomos até o Hopi Hari e voltamos - 100 Km, mas o ritmo foi mais intenso do que eu e ele esperávamos ( só não deu para fazer 3:45 de volume como o Vinícius queria,
mas 3:20). Cheguei sentindo o esforço...

Eu sei que não foi isso, mas não parece que eles combinaram?

Nenhum comentário: