domingo, 9 de novembro de 2008

Semana de Treino

Semana começou com um treino de natação na segunda-feira que me deixou torto! Ainda cansado do pedal de domingo, fui para a piscina trabalhando intervalados de 300 metros, com períodos fáceis, moderados e difíceis. Foram mais de uma hora e meia de treino e fazendo mais 3 mil metros. Nos períodos difíceis eram incrivelmente duros - algo como se tivessem aberto um ralo da piscina e ele não me deixasse chegar na borda. Todavia, o treino de bike foi surpreendentemente...menos difícil (rs). Com um período de 40 minutos entre fácil e moderado, acho que alivei o ácido láctico e o cansaço, fazendo bons 10 minutos forte.
Na terça, corrida no Campo de Marte com a Yeda, com tiros de um minuto. Bom, treino de 11 km, apesar de não ter corrida uma unica vezinha mais rápido que aquela mulher! Mas como já ando acostumado a tomar pau da mulherada, nem dói mais....
Quarta-feira, um bom descanso, mas não me senti totalmente recuperado no longo de duas horas quinta. Apesar do tempo ótimo depois de vendaval em São Paulo, comecei o treino com dificuldade, que foi melhorando. Consegui correr de forma moderada a noventa passadas, assim como deslanchei nos dez minutos finais, que deveriam ser fortes. Corri 18 km.
Na sexta-feira, a aula de spinning era um aeróbio leve. Peguei uma bike ruim e tive que colocar carga - apesar de não ter cometido nenhuma loucura, quebrei no meio da aula. Mas isso não atrapalhou a natação, focada em volume com esforço moderado.
Sábado, ao invés da USP, fui para a runner. É incrivelmente difícil fazer bike indoor com duas horas, sobretudo considerando que há um violento processo de desidratação em lugares fechados. Como resultado, no final do treino quebrei novamente e quase não fui para a esteira correr - eu teria que fazer mais uma hora.
Mas depois de beber muita água, não estava passando bem e rolou uma forte indisposição. Simplesmente, não dava. Corri apenas vinte minutos e fui embora.
O pedal de domingo não aconteceu. Além do ficar com receio de me cansar na estrada mais que o indicado em razão do meu estado (o treino tinha quatro horas), teria que trabalhar em casa.
Amanhã, viajo, mas pretendo compensar nadando e fazendo o pedal pela manhã...

Nenhum comentário: