segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Semana de Treino

Com a volta do pedal domingo, uma semana com uma quilometragem bem maior que as semanas anteriores. O ponto negativo ficou por conta da impossibilidade do longão de quinta, dada a tempestade em São Paulo.

Na segunda, o treino de natação da segunda-feira foi relativamente curto, menos de um hora - mas com 2,4 km progressivos divididos em percurso de 200 metros. Nada complicado. A bike, por sua vez, 1:10, sendo 40 minutos intercambiando períodos de 5 minutos fortes e fracos - os períodos mais intensos são de matar.

Na terça, uma hora de esteira, com progressivo a cada 15 minutos. Por conta da falta de esteiras da Runner, tive que dar algumas paradas no treino para mudar de equipamento e, no período forte, fiz 11 ao invés de 15 minutos. De qualquer forma, treino puxado, com ênfase nas passadas e na velocidade.

Quarta, day-off.

Quinta-feira, dia longo. Mas impossível, a chuva foi impressionante e alagou algumas ruas aqui em volta.

Sexta-feira, treino de spinning com Danilo. Gosto desses treinos que exigem muito do sistema cardiovascular. Complementei com 40 minutos de natação, intervalando 10 minutos fáceis e moderados, que seriam relativamente fáceis, não fosse o esforço que fiz anteriormente na aula de bike.

Sábado, ótimo treino de 2 horas de bike. Na primeira hora, pedalei fácil com o Edú e o Daniel, depois, na hora seguinte, fui em ritmo mais moderado - como o Daniel estava junto, excelente para manter o ritmo. Na corrida de uma hora, não consegui manter 96 passadas...não sei o que acontecia, mas não estava legal - mas nos últimos 10 minutos, consegui correr forte, com mais de 90 passadas por minuto. Foi um ótimo treino.

Domingo, giro de 3 horas na estrada (Bandeirantes) com o Tiago. Deveria ter pedalado mais meia hora e puxado uma hora em esforço mais moderado, mas foi bom voltar a pedalar esse volume depois de mais de dois meses sem ir para lá.

Em resumo, 10:15 de treino e 144 km de rodagem.

Nenhum comentário: