segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Simulado do Meio-Iron

Tem certas coisas que você faz na vida que....bem, se você é capaz de fazer aquilo, você faz qualquer coisa....

Domingo, meu primeiro simulado no Riacho-Grande. Distância, 1.500 metros de natação ,80 de bike e 15 de corrida (mas que, a pedido do Vinícius, foram 10).

Depois de ter feito 20 Km em duas horas na USP no sábado, levantei as cinco da madrugada no domingo para ir para a Billings.

Se pudesse resumir o clima, diria: frio, chuva E VENTO!

Algumas pessoas bacanas esperando conversando, puxando o assunto, muitos iniciantes...enfim, até estranhei, porque tem nêgo do Triathlon que é um nojo de arrogância. E não são poucos....

Mas por um triz eu não desisti! Mas, é aquela história...too cold, too isso, aquilo (é, por incrível que pareça, essa lavagem cerebral...ops...digo, motivacional....realmente dá certo ).

Falei com o Júlio sobre a conveniência de se nadar ou não. Ele é organizador do simulado e super gente boa! Ele nem pestaneou! Mas é claro!!!!! Vai lá e nada!

Bom, depois dessa...

Pulei na água as 7:30. Nadei 1.500 e fiz 31 minutos. Nada brilhante, mas um pouco melhor que a USP e adorei nadar na represa!

Sai a água, coloquei o manguito e lembrei o Chico tentanto colocar as luvas com a mão molhada! Realmente, não entra!!!! Sequei o braço e coloquei. E funciona! Não senti frio nenhum nos braços e minha roupa, mesmo encharcada, me isolava do vento!

O Vinícius pediu para fazer o simulado em ritmo de treino. Pensei, mas que ritmo de treino especifamente? Esqueci de perguntar!

Bom, sabe como é, né? Fiz FORTE! Coroão e 80 km batendo contra a chuva - como doía aqueles pingos te acertando o rosto! E, mais, a altimetria é muuuuiiitoooo ingrata! E o vento estava de frente justamente quando a gente fazia a volta, que só tem subida!

Quando comecei, achei que estava colocando o treino em risco, pois talvez não agüentasse o ritmo. Já estava preparando o discurso para o Vinícius, dizendo que tinha feito bobagem. Afinal, treino não é competição...

Só que fiz os primeiros 48 Km exatamente no mesmo ritmo, caindo um pouco no quarta volta e um pouco mais na última. Não senti absolutamente nada nas pernas!!! Fiz uma média de 29 km/hora, pedalando forte forte forte - obviamente, me lembrando da prova de bike do Havai, um dia antes!!! (rs)

Apesar de não ter chegado nem a 30 km/hora, achei 29 de média bom, pois naquelas subidas, com vento e chuva! Putz, terminei a bike e 2:28!

Ai fui correr e, cara, MINHAS PERNAS ESTAVAM SOLTAS! A sensação fantástica! E com passadas curtas, entre 94 e 96 por minuto o tempo todo, fiz em menos de 49 minutos (só dei uma acelerada, com a passada um poquinho mais aberta, no sprint final)! Considerando que o terreno tinha subidas e descidas longas, foi bem legal!

Bom, fiquei feliz também porque terminei o simulado quando começava a fraquejar! O Vinícius parece ter pressentido isso quando me pediu para correr 10 km e não os 15 previstos

Terminei o treino inteiro, e me senti ótimo no restante do dia!

Mas, teve um ponto negativo, porque eu não consegui cumprir o planejado em relação a alimentação!

Quando terminei a natação, tomei um gel. Na bike, o Vinicius queria que eu levasse quatro caramanholas, mas levei duas, porque não tinha onde colocara as garrafas (é, desculpa esfarrapada, eu sei, eu sei...mas preciso ver isso) e tinha pontos de hidratação no caminho. Pensei, qualquer coisa eu paro e reabasteço...

Mas tomei apenas 600 ml de água com Glicodry na bike (duas porções, o que equivale a 237 Kcal) e nem usei a outra garrafinha com água que estava no quadro! Juro para você que fiquei satisfeito apenas com uma garrafinha, mas sei que em Pirassununga não vai ser assim e que o negócio é punk...

Na corrida, tomei gatorade antes de começar, um gel e outro copinho de gatorade.

Enfim, agora os treinamentos vão estar focados em volume. Espero manter o desempenho da bike, correndo forte, mas me sentido descansado, e conseguir me preservar para a corrida em Pirassunga.


Nenhum comentário: