domingo, 27 de julho de 2008

Semana de Treino

Na segunda, um contra-relógio de 1.5 Km na natação. Bom, já comecei a semana mal, porque fui nadar e fiquei do lado da borda da piscina, onde tem a parede. Com um sujeito do meu lado. Além do aperto, toda hora braço rente, a água estava agitada demais. Nadei o tempo todo brigando, mas brigando com a água - não conseguia deslizar e força, força, força o tempo todo. Resultado - 39 minutos, quando eu já consegui fazer 32 na mesma piscina. E, sinceramente, não me parece que foi o cansaço, não. Era falta de eficiência mesmo! A água parecia um mistura da USP (muito denso) com Santos (muito agitado). Não é desculpa, mas não era para ser tão ruim. O treino de bike foi ok, na boa.

Na terça, eu esqueci de ter perguntar ao Vinícius se o treino na esteira era passada aberta ou fechada na parte forte (4 x 5 minutos era no pau). Bom, pelo sim, pelo não, fiz passada curta. Aproveitei para contar direitinho - no aquecimento, 90 passadas por minuto (20 minutos), na parte moderada, 93 (2 x 10 moderado) e, na parte final, eram 100 passadas por minuto. Mas acontece o seguinte: com a passada normal, eu faço 15 km/hora, com a curta, 13 km/hora. Só que é terrivelmente mais difícil fazer a 13 com passada rápida do que 15 km/hora com a normal. Foi realmente difícil....

Na quarta, eu estava cansado...mas fiquei em casa porque era day-off.

Entretanto, o treino de terça só senti mesmo no quinta, dia do longão! Ainda bem que era um treino voltado para a técnica, porque a musculatura da perna estava muito rígida e eu não me sentia bem. Me esforcei o tempo todo para manter 90 passadas por minuto e acho que consegui, mas estava frio, garoando de vez em quando, eu não pegava ritmo, não tinha eficiência e a perna estava rígida por conta do treino de terça. De novo, força o tempo todo...Foi daqueles treinos em que você tem que pensar que está competindo, porque a vontade parar é grande...Mas cumpri o tempo de treino, exatamente 1:45 minutos.

Na sexta-feira, aquela vontade de não treinar, de ficar em casa por conta do desgaste da semana. Mas fui (mesmo sabendo que a piscina da runner estaria fechada). Fiz a aula de spinning aeróbico com variações e, depois, fui para a esteira correr mais 50 minutos, muito na boa, só visando volume e técnica de passadas.

Fiz essa corrida porque eu pensei em tirar o sábado para arrumar umas coisa, tal como cortar o cabelo, pegar a bike na oficina etc e, sobretudo, descansar. No fundo, é como se eu misturasse o treino de sexta-feira e sábado um pouquinho, aproveitando o fato de não ter nadado.

Domingo foi um bom pedal com o Tiago: 3 horas na bandeirantes. Apesar do frio, o sol saiu e havia pouco movimento na estrada - além de mais segura, pouca poluição.

Uma semana parecida com a anterior: 88,7 km de rodagem total e 9:07 de treino

Blogged with the Flock Browser

Nenhum comentário: