domingo, 13 de julho de 2008

Semana de Treino

Mai um semaninha de treino, com uma prova de 10 Km no domingo.

Segunda-feira a natação teve os tiros de 10 x 50 forte. A coisa pega apenas nessa parte, porque o treino como um todo foi fácil. Na bike, entretanto, os sprints de 30 segundos...bem, foi ficando difícil a ponto de não conseguir no final um bom resultado satisfatório - mas acho normal, pois a gente vai cansando....Mas é um senhor treino.

Na terça, eu corri na esteira 800 metros e descansava 200. Fiz um pouco acima da média de provas (13,5 km/hora). Muito desgastante! Para variar, sai da esteira lavado!

Na Quarta, Day Off...quer dizer...médio. Foi feriado e fui pedalar na estrada com um amigo. Nada com muito esforço, mas deu uma pedalada de uns 70 Km na Bandeirantes.

Na quinta-feira, era o longão de 100 minutos. Infelizmente, não pude correr em terrenos com descida, porque teve um congestionamento aqui e o pessoa estava cortando caminho nas ruas que corro. Como lá é escuro e estreito, preferi o Campo de Marte. E, olha, medi algumas vezes e, sempre que fiz isso, via que estava correndo a 90 passadas por minutos (ou um tantinho a mais). Mantive isso em mente o tempo todo e fiz o treino inteiro desse jeito. Acho que peguei a manhã. Entretanto, não foi tãããããoooo tranquilo, não: notei um esforço muscular maior na coxa e no posterior(será que preciso de alongamento?) e que corri uma distância menor, comparando com o mesmo tempo da semana passada. Do ponto de vista cardiovascular, foi um só pouquinho mais difícil. No final, me senti um pouco desgastado...Era para ser um treino fácil, mas foi,diria eu, mais para moderado em função da necessidade de dar passadas rápidas.

Na sexta-feira, o spinning foi bastante intenso do ponto de vista cardiovascular. Na natação, no aquecimento, voltei a sentir o braço frágil e só melhorou quando usei a pulbóia e, depois, o palmar. Mas esse treino foi beeeemmmm fácil.

No sábado, fui pedalar no Riacho Grande, junto com o Edú. Frio pra cacete, mas um dia lindíssimo...pena que não deu para tirar muitas fotos... Rodei uns 60 k, no coroão, mas como lá não é plano o tempo todo, o treino foi mais forte que o planejado...Foi quase musculação em alguns trechos..Muita força...Como sempre, preciso aprender a fazer as coisas de forma moderada...

No domingo, prova de 10 Km da Adidas, Estação Inverno. Começo difícil, um pouco travado pelo tempo frio, falta de aquecimento ideal e o treino do dia anterior. Mas o tempo foi muito semelhante ao resultado da prova de outono - 46:32. Nada mal....

Nessa semana foram 11:49 minutos de treino e 167 km de natação, corrida e bike.

Também fui na nutricionista e perda de controle na alimentação decorrente dos treinos depois da Maratona tinha ido para o espaço - meu peso meio quilo acima do que eu estabeleci (ou seja, eu estava com 88,5)e minha taxa de gordura subiu de 16,5% para 19,5%. Entretanto, só evitando os doces e voltando a me alimentar melhor, termino a semana com 87 quilos.

Para terminar, fiz minha inscrição no Ironman 2009 - Número de peito 296.


Blogged with the Flock Browser

Nenhum comentário: