segunda-feira, 7 de julho de 2008

Semana de Treino

Sempre faço uma avaliação preliminar da semana de acordo com intensidade dos treinos de segunda-feira. Com uma natação uma pouco mais curta que de costume, achei que teria dias mais tranquilos. Engano.... 

A natação da segunda eu fiz bem, apesar de nadar ciclos fortes 50 metros é sempre puxado. Mas, como esse treino de natação foi mais curto nessa segunda, eu teria que esperar muito para a sala de bike ficar livre. Ai fiz um bônus de mil metros Para não ficar lá sem fazer nada....Mas foi com pulbóia e muito fácil fácil...Agora, a bike, quando tem período forte, eu faço forte...coração sai pela boca...é difícil...

 Na terça, eu mudei um pouco o treino. O Vinícius pediu para correr  tentando manter a velocidade da semana anterior. Entretanto, na semana anterior, o forte foi 15 KM/hora por cinco minutos. Para vinte, não dava..Ai fui correr na rua. Como você recomendou, não fiz intervalo e na parte forte, corri legal por vinte minutos e terminei sem problemas. Mas pegou,
porque na quarta....

 Na quarta-feira, day off. Me senti muito cansado em função do treino de terça, mas muito cansado. Eu não tenho problemas em correr bastante, mas treinos intensos é uma outra conversa...

 A quinta-feira eu tinha compromisso, mas me virei e fui correr mais tarde, porque não perco esse treino nem a pau. Já estava me sentido melhor em relação a quarta, mas fiquei confuso: corrí fácil, concentrado...mas quando você pede 90 passadas...bom, eu não consigo! Eu chego a 84 ou 86...se eu tento chegar a 90, ai acelera muito e o treino não fica fácil!

O Vinícius esclareceu da seguinte forma: Sobre o treino de passos na corrida em esforço fácil, você de fato vai precisar diminuir bastante a amplitude das passadas, passinhos de bebê! Rs Quando você conseguir correr fácil e com a técnica correta, aí sim estamos pronto para a maratona do Ironman, pois seu ritmo lá vai ser seu ritmo fácil de "agora" – explico, no dia do iron, vai chegar uma hora que tu vai estar tão desgastado, que vai correr com esforço alto mas a velocidade vai estar baixa, ou seja, vai precisar dar os passinhos curtinhos como no treino que está tendo dificuldade em fazer. Mas enfim, ainda temos 11 meses para apreder, rsrs – vamos tentar denovo essa semana. Procure fazer o longo em percurso ondulado, e foque nas passadas rápidas mais nas descidas, é mais fácil pois você corre rápido sem aumentar a carga aeróbica, não se preocupe nas subidas e faça o que conseguir no plano.

 Na sexta-feira, a aula de spinning foi de resistência de força. Puxada pra cacete. Mas eu comecei a nadar com muita dificuldade, porque os meus braços pareciam bem fraquinhos no aquecimento. Depois, a partir de um dado ponto, ficou fácil....

  Sábado, fui treinar na USP e o Edú foi junto. Um frio danado!!!! Os primeiros 30 minutos era para ser tranquilo, e foi. No período moderado, o Edú puxou muito na primeira parte e eu fiquei na minha. Quando ele iria desistir, eu o puxei mais meia-hora para terminuar, porque faltava tão pouquinho. Mantive a rotação baixa e no coroão...mas o ritmo caiu porque fomos
conversando um pouco...  Na corrida, minhas pernas estavam bem pesadas! O Edú foi junto e sentiu a mesma coisa. Ele fez metade da corrida e foi embora, enquanto eu terminei o treino.

 Bem, essa semana foram 9:36 minutos de treino, 62,4 Km entre bike, corrida e natação...
Blogged with the Flock Browser

Nenhum comentário: