domingo, 20 de julho de 2008

Semana de Treino

Essa semana teve começou mal, mas terminou bem com o desempenho de sábado...mas vamos por partes.

No treino de segunda, a natação foi puxada, mas estou conseguindo nadar bem - quando passa aquela sensação do braço fraco, confesso que não tenho dificuldade para treinar, mesmo nos sprints de 50 metros. Na bike, por outro lado, dei uma bobeada e na fui fazer spinning. Era uma aeróbica, bem a calhar para regenerar - mas acho que puxei um pouco demais, porque na terça eu senti.

Na terça, corri fácil 50 minutos. Passada curta. Mas não me senti bem. Parecia que eu estava no fim de uma meia-maratona...lento, mas em função do cansaço.

 Na quarta, agredeci muito o day-off e me alimentei bem com macarrão a noite.

 Na quinta, já estava bem e fui fazer um treino muito confuso para mim, dada a dificuldade de me adaptar a 90 passadas por minuto. Não estou conseguindo mudar o ritmo, de fácil para moderado, porque sempre  estou com a impressão de que estou no moderado.

 Sexta-feira o spinning foi pu-xa-dís-simo...glicóse meia duração. Coração na boca o tempo todo e muita força no pedal, com sprints de trinta segundos...sem descanço. Na natação, por outro lado, aqueci legal e nadei bem - meu braço saiu de lá inchado, mas não foi difícil....

No sábado, foi muito legal. Fui pedalar na USP bem cedinho. Aqueci 30 minutos na bike e só doeu muito por causa do frio demais. Mas fácil. Quando eu fui para o moderado, pedalando no coroão, senti que estava fazendo força, mas logo entrei em velocidade de cruzeiro e pedalei fácil o restante do tempo. A novidade é que eu, até então, nunca tinha encontrado uma velocidade de cruzeiro - era sempre irregular, com partes fortes ou mais fracas. Desta vez, eu fazia força, mas sentia que estava mais regular - não estava voando, mas dava para perceber um média de quase 30 KM/hora.
Na corrida, demorei 5 minutos para fazer a transição e, no começo, senti as pernas pesadas. Mas era para correr os primeiros 10 minutos fácil e passadas curtas. Então tudo bem...Nos 30 minutos seguintes, moderado, eu continuava com 90 passadas, tranquilo. No período forte, sem abrir mão da passada curta (parecia que eu estava com uma corrente curta ligando uma perna na outra), eu sentia que minha velocidade foi beeeem legal...se aproximando um pouco do me pace médio com a passada aberta. Nesse sentido, foi bem eficiente.

Resumo: 8:50 de treino. 83,1 Km entre natação,  bike e corrida
Blogged with the Flock Browser

Nenhum comentário: