quinta-feira, 31 de maio de 2012

Ezequiel Morales


Para quem não é do meio, essa foto é do Ezequiel Morales que ganhou o IM Brasil. Argentino, vive no Brasil junto com a esposa, a triatleta Maria Soledad Omar.

Ambos são muito queridos e sempre gosto de dizer que são o que há de melhor na elite do triathlon no Brasil. Não apenas em razão dos resultados, mas porque o adjetivo "elite" só lhes cabe dentro da prova : treinam onde qualquer um treina, são acessíveis e não furam fila para retirar o kit ou entrar na área de transição.

No último domingo, todo mundo estava torcendo por um brasileiro, mas o Ezequiel foi efusivamente aplaudido por todos que estavam esperando a vitória do Santiago - aliás, inquestionavelmente outro grande caráter.

As vezes fico irritado com as barbaridades que vejo no Brasil, mas uma das coisas que me enche de orgulho é dizer que esse país é uma nação aberta.

Recebe atletas, mas também trabalhadores de outros países que procuram emprego e trazem suas famílias, tendo acesso ao sistema de saúde e as escolas públicas como qualquer outro cidadão brasileiro, sem discriminação.

Agora, aqui entre nós: sou eu que ando chorão ou essa foto deu um nó na sua garganta também?

2 comentários:

Pablo Bravo disse...

2 chorões hehe

Artur Araujo disse...

Vagner que bom que vc escreveu sobre o Ezeq,eu iria fazê-lo.Eu sou fã do casal,pois acompanho de perto as batalhas que eles travam.São pessoas muito simples,que vivem do que ganham em prova e agora com a sua equipe que espero que cresca muito.Só pra relatar uma coisa que aconteceu na tarde anterior a prova.Eu fui no chaveiro perto da casa onde estávamos e encontrei o Ezeq,conversamos um pouco e na hora da despedida eu disse que estava torcendo por ele como sempre e profetizei."Ezeq vc vai ganhar amanhã".Ele me olha com um sorriso entre aberto e diz Deus te ouça.Eu não posso falar muito de pessoas que eu gosto,pois sou extremamente puxa saco,mas esse cara nasceu pra isso vencer.POis personifica tudo que um grande campeão tem que ser.Na minha opinião é claro.Grande abraço Vagner.