domingo, 15 de agosto de 2010

Semana de Treino



Essa semana começou com um day-off logo na segunda. Por questões de trabalho, fizemos uma reunião em um bar da Vila Madalena.

Eu não costumo ir a bares e muito menos gosto de circular na Vila Madalena a noite. Pra mim, fica sempre aquela imagem de lugares saturados, com filas de espera enormes e amontoadas com homens esperando em pé sei lá o quê acontecer.

Você entra no bar, senta e um cara coloca um copo na sua frente com um chopp. Você pediu? Não. Diz que não quer "choppinho" e o sujeito te olha como um E.T. Começa a conversa e está todo mundo gritando, porque as mesas ficam muito pertinhas umas da outras e, conseqüentemente, você ouve quem não quer e não ouve quem fala com você.

E ainda falam que eu sou "doido" levanto de madrugada para ir treinar nos finais de semana...

Bom, essa semana começou mesmo na terça-feira, com um treino no rolo daqueles que gosto bastante: aquecimento, depois 1 minuto forte/1 minuto fraco por 20 minutos e, para terminar, 2 minutos Big Gear moderado e 1 fraco por mais 30.

Na quarta-feira, um treino mais curto ainda: aquecimento, depois mais 30 minutos de corrida, sendo 30 segundos forte e 30 solto. Fiz no Campo de Marte e, mesmo com muito frio, um treino como esse você não tem problema para fazer.

Quinta-feira, piscina - nadei 2.900 metros no total, mas foram 3 x 800 metros progressivo com palmar e pulbóia. Fiz sem problemas e com bom ritmo.

Sexta-feira, 40 minutos de rolo, sendo 5 x 6 minutos Big Gear e 2 solto. Como já comentei, gosto de treinos em que tenho que fazer força, mas detesto aqueles de intensidade que estrangulam o sistema cardiovascular - aliás, por isso que prefiro esporte de endurance.

No sábado, a planilha do Ironguides programava 2 horas de corrida. Fui para USP bem cedo e logo no estacionamento encontrei o Joel (http://corredordisciplinado.blogspot.com/). Ele guardou o mp3 e fomos correndo e conversando, correndo e conversando, correndo e conversando...resumo: 3 horas de longão!

Depois, paramos e ficamos batendo papo com o pessoal da Find e o Fernando bateu uma foto com a Guga, dado que o Edú estava pagando uma para a Cicareli e esqueceu a namorada. Olha a cara de preocupada dela....

No domingo, eu já tinha decidido que iria fazer rolo porque não iria encarar o frio de 12 graus que estava previsto para SP no começo da manhã - bom, imagina então que temperatura seria a do Riacho Grande no mesmo horário. Fiz um treino de força, com baixíssima cadência.

Bom, outra coisa bacana são as entrevistas que o Xampa vem fazendo com os Blogueiros sobre lesões. Tive a satisfação de participar e agradeço ao generoso convite que ele me fez para responder algumas perguntas.

Estão lá também o Ciro Violin, Alberto Peixoto, Jorge Cerqueira, o Joka e o Rafael Pina - isso, por enquanto....

O endereço do Blog do Xampa é http://blogdoxampa.wordpress.com/







6 comentários:

Yeda disse...

Poxa, tava pensando em te convidar para um barzinho...rs rs rs Brincadeira, sei bem como é isso, quando posso tento evitar ou achar algum alternativo, mas não é mais um ambiente que eu curto. Engraçado vc comentar sobre a entrevista que o Xampa está fazendo sobre lesões. Estava pensando exatamente sobre isso esta semana. Este ano já ouvi vários relatos de amigos que se machucaram, principalmente aquelas que subiram para maratona e fiquei pensando, eu nunca sofri uma lesão séria na corrida, mesmo passando por duas maratonas. Acho que estou no caminho certo. Bjos e boa semana

simplifique disse...

Salve Vagner !!!! Valeu !!!!
E qual será a conclusão ?!!
Tenho algumas, mas acho que cada um tem a sua ...

Egas Zandona triathlon disse...

"pagando uma pra cicarelli"
kkkkkkkkkkkkkkk
muito bom teus posts, amigo!
to sempre aki acompanhando!
abraço

Joel dos Santos Leitão disse...

Vagner, foi delicioso treinar ao seu lado. Eu nunca havia treinado e conversado ao mesmo tempo durante 3 horas. Me diverti muito e fiquei com a sensação de dever mais do que cumprido. Obrigado! Forte abraço, @JoelMaratonista
PS: Roubei a foto que o Fernando tirou e coloquei no meu blog.

Pati Gomes disse...

Há quanto tempo não passo por aqui, darling! Tava com saudades dos seus treinos!
Beijo!

Unknown disse...

Oi Vagner tudo bem. Passei aqui para te convidar para uma visita em nosso site www.4corredores.com.br Vc será sempre benvindo!
Um grande abraço do amigo
Marildo Nascimento
www.4corredores.com.br