domingo, 20 de setembro de 2009

Semana de Treino

Hoje, domingo, tirei o dia para trabalhar em casa e não fui pedalar...como também não trabalhei!

Enfim, não tenho preguiça de fazer uma maratona ou treinar para um Iron. Mas tá difícil fazer um artigo de dez páginas e analisar umas tabelas..

Mas o saldo da semana é amplamente positivo - a exceção do domingo, treinei todos os dias.

Na segunda-feira, tempo ruim, fiz 800 forte e 200 fraco dez vezes na esteira. A diferença do treino da rua é que na esteira não interessa se você está cansado no final porque não tem como diminuir o ritmo. Então o jeito é abrir um pouco a passada - ainda assim, no final eu estava com 98 passadas por minuto. Excelente.

Terça-feira é sempre um dia daqueles. Fiz o treino de natação progressivo sem muitos dramas - apenas uma tiro forte de 750 metros no final. Posso até parecer pretensioso, mas está ficando cada vez menos desconfortável - isso não significa que consigo nadar mais rápido, mas com mais força durante um período maior de tempo. Dá confiança. Na bike estacionária foi basicamente um Big Gear...mas nem por isso menos desgastante.

Na quarta-feira, de novo na esteira em função da chuva (ou da promessa dela). Simulei subidas, mas mantive um ritmo moderado e não consegui fazer forte, como pediu o Coach.

Quinta-feira, de novo natação e bike. Na piscina, tiros de 25 metros - que o Vinicius não leia isso aqui, mas nem ligo para nadar forte nessa distância - de novo, isso não significa que estou rápido, mas nem tiro a cabeça da água para respirar. A bike, por outro lado, teve uns 15 minutos forte dentro de uma hora de esforço - 15 minutos dói.

Sexta-feira, o Danilo não foi e fizemos um Biathlon meia-boca. Gostei apenas da bike, onde exige bastante de mim mesmo.

Por fim, sábado, fiz o longo de 2 horas, correndo dentro do Campo de Marte. Levei água e isso fez uma certa diferença. Mas estou correndo bem tranquilo, seja porque o Vinicius assim pediu, seja porque não aguento acelerar mesmo (rsrsrs).

Nenhum comentário: