segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Semana de Treino

Nessa semana, três dias sem treinar - segunda, quinta e domingo. E ainda uma dor na lombrar e do lado direito do quadril decorrentes, provavelmente, do esforço nos treinos de bike e da falta de alongamento...

Na terça-feira, fiz o treino de natação com palmar e pulbóia, nadando cerca de 3.500 metros em ritmo moderado. Sempre saio desse treino com uma mancha vermelha no ombro direito e só agora descobri o porquê - na braçada meu ombra toca o rosto, de leve, mas com a barba mal feita a pele fica irritada. No treino de bike, várias e várias acelerações fortes de 5 minutos em 80! Esse treino me deixou esgotado. Chegando em casa, foram dois potes de açai, leite, mamão e whey no liquidificador - mas não consegui dormir a noite....

Na quarta-feira, fiz o treino de segunda. 12 km, em tiros de 400 metros e 1 km. Conseguigo fazer forte até pouco antes da metade do treino, mas depois minhas pernas não respondem e tenho a sensação de estar correndo moderado-forte. Também bastante desgastante....

Na quinta-feira, chuva e o trabalho até mais tarde me deixaram bastante desmotivado. Mas poderia ter ido treinar. É aqueles dias que a preguiça vence....Depois me sinto bastante aborrecido.

Sexta-feira, em compensação, fiz um biathlon na Runner bem forte, sobretudo na esteira. Comecei a 12 km hora para aquecer (antes era 10) e elevei a velocidade até 14. 5 km/hora, ficando aí por 10 minutos. Resultado: 600 metros a mais do que o teste anterior (5.500 metros contra 4.900 em 25 minutos).

No sábado, fiz o longão de 1:45, sensivelmente mais cansado que a vez anterior. Sinto que vou ter que levar água comigo e glidodry - sobretudo porque a partir dessa semana serão 2 horas de corrida.

Domingo choveu. Muito. Day-Off.


2 comentários:

Pablo Bravo disse...

Fala Wagner...a "manchinha" no ombro é f....a minha já incorporou ao corpo, não tem jeito, não sai mais heheh tattoo natural do triathlon.
Grande abraço

Vagner disse...

Mas, cara, por conta da barba? No início, achei que era alergia. Mas nunca na vida acharia que seria por conta do ralado!

E, muito menos, mas muito menos mesmo, que isso teria acontecido com alguém além de mim! Nossa, você também!

Abração!