domingo, 27 de setembro de 2009

Semana de Treino

Essa semana se destaca pelos encontros no final de semana e novas pessoas que conheci.

Troquei o treino e fiz a Meia-Maratona das Pontes com o Edú, Joel, Cássio - esses dois últimos conheci no Jantar de Massa que o pessoal do Twiteer organizou, onde também conheci a Yara.
Na prova, ainda encontrei a Yeda (depois, claro, o Sandro maridão junto esperando na USP) no domingo.

Além disso, ontem, fiz o pedal na USP e reencontrei o Chico (que continua com problemas, mas agora no joelho), a Deise e o Tiago - esse, me deixou feliz pra burro, já que pensei que ele tivesse desistido de pedalar por conta da medicina.

Bom, essa semana começa com um treino puxado de esteira na segunda-feira - 10 km, sendo 800 forte e 200 fraco. Normalmente faço esse treino no Campo de Marte, mas como choveu fui para a academia. E foi mais difícil, dado que você não alivia o ritmo na esteira (isso, claro, se você é teimoso como eu e não quer mexer na velocidade).

Terça-feira, um treino de natação de 3 km, sendo 1 km, fraco, outro moderado e o último forte. Aqui o que eu sinto é que não consigo nadar de forma veloz, mas sustentar uma velocidade melhor durante mais tempo sem que eu me mate para tanto. Em seguida, fui para a bike estacionária e fiz uma combinação de big gear moderado com contra-relógio.

Na quarta-feira, um treino relax de quase 10 km na esteira, com elevação para simular subidas.

Quinta-feira, de novo na piscina para fazer séries de 100 metros - novamente, sequências de fraco, moderado e forte. Mais 2.700 metros. Depois, fiz uma hora bike indoor big gear.

Sexta-feira, eu pensei que fosse trabalhar e não conseguiria fazer o Duatlhon na Runner. No final, não fui trabalhar, mas também não fui na academia. O problema é que eu já tinha aceitado a idéia de não treinar que não consegui me condicionar e ir treinar. Fora isso, minhas pernas estavam um pouco cansadas demais para irem lá sozinhas....(rs)

Sábado, fiquei com dúvidas se conseguiria treinar com o PAD do clip quebrado e fui, ao invés do Riacho, para a USP - que é mais perto. Apesar de ter sido possível treinar, me senti desconfortável na bike boa parte do tempo. Entretanto, não sei dizer se é um problema de ajuste no bike fit ou falta de condicionamento no equipamento.

Isso é claro, por exemplo, na dor nos braços. A posição mais avançada exige mais deles, mas a dor passa! Algumas pessoas dizem que isso é comum e coisa e tal....

Bem, mas o treino que deveria ser de 3 a 4 horas foi de apenas 2:30, porque ao encontrar tanta gente por lá não deu para pedalar clipado e me cansei logo. Mas sinto que está complicado e preciso pedalar mais, mais, mais....

No domingo, fiz o treino longo aproveitando a Meia-Maratona das Pontes. Corri com o Edú e o Joel. Fizemos em 2:16, mas para mim foi muito sussa. Fiquei bastante feliz, pois tive ótima companhia e ainda treinei com infra-estrutura.


Nenhum comentário: