terça-feira, 21 de abril de 2009

Semana de Treino

Na primeira semana com o volume máximo para o Iron, consegui treinar todos os dias. 

Por incrível que pareça, o treino mais complicado foi o de segunda-feira. Um treino "curt15inho" de 63 minutos na esteira, alternando entre 5 minutos de elevação a 0% com intervalos progressivos de 1, 2 e 3 minutos com 8% e em velocidade moderada (10 km/hora). Tenho uma boa recuperação durante o treino, mas saio da esteira lavado....

Na terça-feira, uma natação com intensidade nos primeiros 1.500 metros e volume e força, nos outros 1.500. Os tiros de 100 metros são realmente duros e, com os braços podres, nadar depois com palmar e pulbóia não é mole, mas confesso que isso não é um grande problema. Depois, uma aula de spinning, mas não consigo fazer a aula com a intensidade desejada em função do cansaço acumulado de sábado-domingo-segunda, onde uso muito as pernas.

Na quarta-feira, fiz o longo. Desta vez, levei água e deixei escondida no mato (dica do coach), porque 2:40 de corrida com comida, só, não basta. Encontrei o Sandro no Campo de Marte e fiz o treino dele, um intervalado de mais ou menos 40 minutos, que achei fácil. Depois, continuei o meu treino sozinho. Sem problemas.

Quinta-feira, um ótimo treino de Big gear em bike estática na Runner. Além de ser curto (mais ou menos 1 hora), treinos de força acabam servindo para descansar um pouco (isso parece um contra-senso, mas não é o que sinto).

Sexta-feira, 4 mil de natação. Também sem problemas, dado que os treinos de intensidade na piscina ficam no começo da semana.

No sábado, um treino mais puxado na USP. Seria um treino fácil de 3 horas na bike e 1:20 de corrida. Como fico meio irritado em pedalar solto, acabei por fazer um Big gear, com cadência de 50-55 rpm´s bem pesado. Mas confesso que no final, acabei cansando um pouco. Sai para correr leve, mas tive o estômago me incomodou e corri 1:10 em ritmo fraco.

No domingo, as primeiras 6 horas de bike. Mentalmente, não foi tão desgastante, sobretudo porque apenas olho no relógio nos momentos em que tenho que me alimentar e prefiro ter como objetivo completar 10 voltas para esse tempo, o que corresponderia a 160 km. Desta vez, só senti falta da água bem no final, pois a alimentação voltou a funcionar muito bem novamente.

Engraçado é que quando penso no final de maio, penso que ainda falta muito para o Iron. Mas, quando vejo que são menos de 40 dias, o quadro muda um pouco. Não era para estar ansioso, mas existe uma "coisa" em todos os fóruns (orkut, blogs, sites, etc) sobre essa prova que, vou falar a verdade, gera uma certa ansiedade.


Nenhum comentário: