domingo, 12 de abril de 2009

"É a alimentação, idiota!"

Desta vez, a semana começou na terça, pois segunda-feira tive que trabalhar até mais tarde e um treino de esteira intervalado com intensidade a cada 1 minuto não é lá dos meus preferidos - como as esteiras da Runner não são programáveis, não sei se você em que você se desgasta mais: no treino em sí ou em mudar constantemente o painel.

Na terça-feira, um treino de natação, 2.200 metros com tiros de 50. Na verdade, o treino não fica difícil com já foi em outras épocas, pois não estou conseguindo nadar rápido. Estou com uma ótima puxada em baixo, mas a velocidade da minha braçada está baixa. Em seguida, uma boa aula de spinning. Foi intensa, mas sem exagero. Depois da piscina puxada, foi uma aula ideal.

Na quarta-feira, o longo de 2:30. Tentei fazer por fora do Campo de Marte, mas impossível - trânsito, poluição e calçadas escuras. Entrei no aeroporto e completei o treino. Como o ritmo não era intenso, foi tranquilo. A nota interessante, foi que me senti melhor conforme o treino se encaminhava para o final. Se fosse assim no Iron, hein! ;-))))

Quinta-feira, fiz os treinos da própria quinta e de sexta-feira, pois não teria onde nadar no feriado. Foram 3.500 metros de natação e um treino de Big Gear na bike estática. A natação, foi tranquila, pois o treino não é de intensidade, já a bike não foi como eu queria, já que eu estava um pouco cansado.

No sábado, fui para o Riacho Grande, fazer 2:30 de bike e 1:15 de corrida, pois a USP não estava aberta. Um dia de sol lindíssimo, sem muito calor e, para dizer a verdade, por Deus um treino curto - deu até para ficar batendo papo no final com o Edú e a Deise, que estavam por lá. Um dado muito interessante é que fiquei com o estômago ruim e uma sensação de diarréia na corrida - de novo, estou ingerindo drinks muito concentrados e o açucar passa direto do estômago para o intestino. Quase parei. Mas descobri o desconforto passa e terminei a corrida muito bem.

No domingo, um aumento considerável no longo de bike, passando para de 4:15 para 5:15. Fui o segundo a chegar no Riacho e um dos últimos a sair. Fiz 5:25 para completar 142 km. A novidade do treino foi o teste com a alimentação preparada pela Andrea, minha nutricionista e utilizei o aerodrink pela primeira vez de forma correta. Segui a risca o planejado, me alimentando a cada hora com pouco mais de 68 gramas de carbo. Me dei muito bem com os alimentos sólidos - pão, bisnagas, biscoito de água e sal, banana passa. O glicodry, que sempre me traz dificuldade, foi diluído corretamente e creio que me ajudou bastante o fato de ter tomado água que estava no aerodrink. Entretanto, ainda teve uma sobro do drink que não consegui ingerir, sobretudo por conta das porcarias de caramanholas que levei. Mas tive energia o tempo todo e quando sai para correr, estava com o estômago cheio, mas a sensação passou rapidamente e corri tranquilamente 5 km a 10 km/hora. 

A recuperação foi excelente. Não me senti cansado e ainda sai para ir almoçar na casa dos meus pais como se não tivesse treinado. Nenhuma dor muscular. 

Parafraseando aquela famosa frase da época do Clinton, "É a economia, idiota", para o Iron vale "É a alimentação, idiota"

Nenhum comentário: