segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Semana de Treino

Antes do Carnaval, uma semana de treino que começou bem, mas terminou mal....

Na segunda, o Vinícius pediu um treino de esteira moderado, com com um bom ritmo. Nas palavras dele, a respiração tinha que ficar controlada, mas sentindo a musculatura da perna. Como não treinei no domingo (chuva) e meus batimentos estão muito baixos, o resultado foi um início com velocidade moderada de 11 km/hora e um termino a 12 km/hora. As pernas realmente sentiram!

Na terça, a natação foi um treino de 2.400 metros, intervalado. Tranquilo. No spinning, a aula não foi lá essas coisas, mas consegui trabalhar a frequência cardiáca máxima.

Na quarta, um longo progressivo de 2 horas - uma hora fácil, 40 moderado, 10 forte e 10 fácil. Comecei o treino ainda sentido as pernas cansadas em função dos treinos de segunda e terça - entretanto, o treino foi ficando mais fácil conforme aumentava a velocidade! Fiz o treino todo no Campo de Marte, totalmente plano, e consegui ter um desempenho conforme aumentava a dificuldade do treino. Enfim, as coisas ficavam mais fáceis conforme o treino ficava mais díficil (rs)

Na quinta, não consegui ir na Runner a noite e, consequentemente, fazer o treino.

Na sexta-feira, 3.2 km de natação, com 8 blocos de 400 metros. O Vinícius pediu cinco blocos no mesmo ritmo "se possível". Ainda bem que ele falou "se", porque o ritmo que desenvolvi foi mais forte do que deveria - o resultado é que nem sentia mais os braços nos últimos 400 metros, apesar de nadar com velocidade de cruzeiro - mais baixa que a inicial, sem dúvida, mas estava longe de estar me arrastando na piscina. Mas foi nítido a falta de uma percepção adequada de esforço.

No sábado, já com uma gripe incubada, fui treinar na USP. Mas não dormi. Comecei o pedal 5:40, fiz em o treino em ritmo moderado, cadência baixa e fui correr uma hora. Sem problemas, mas já sentia um pouco a garganta.

Mas no sábado a noite, já sabia que não iria treinar no domingo. A gripe veio forte e acordei com o corpo dolorido, depois de ter transpirado muito a noite em função da febre. Fiquei frustado, porque iria testar o aerodrink e a camisa da 2XU. E ainda fez um dia cheio de sol!

Recebi a planinha do Vinícius para o Carnaval, com três longões entre segunda e quarta. Simplesmente perfeito! Aqueles treinos ideais para se fazer na cidade quando ela fica vazia e, com é feriado, um tempo extra para descansar.

O fato é que hoje, segunda, ainda dói até para piscar. Tenho receio que desenvolver qualquer atividade física sob o sol que está fazendo pode me deixar ainda mais debilitado e atrasar minha recuperação.

Espero voltar a fazer alguma coisa leve na quarta ou, mais tardar, na quinta.

Nenhum comentário: