segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Internacional de Santos 2009


A minha prova começou com a aquela desgrama da natação: a correnteza estava levando muito e tive que corrigir a natação a todo momento para não ficar muito fora das bóias. Outra questão que me deixou apreensivo e que está sendo discutida em alguns fóruns de discussão é que as distância das bóias era superior a 1.500 metros. Fiz a prova para 33, quando ano passado foi 29.

Fui para a bike na boa e realmente acho que é a melhor parte do olímpico.  Uma das maiores surpresas foi o desempenho do Chico, que me passou voando, a cerca de 40 km/hora. Impressionante e evolução do cara, que já em Pirassununga já tinha mostrado que um pedal muito forte!

Pedalei na relação mais pesada que tenho e com a cara no vento. Só me irritei quando um pelotão me engoliu, mas não passou. De repente, e uma menina gritou “esqueeeerrdáááá”...Pqp! Esquerda onde se não tinha espaço?

Bom, fiquei fulo, furei o pelotão e acelerei. Ai você desmonta o pessoal, porque alguns tentam te seguir, enquanto outros ficam esperando para ver o que acontece. Como a fuga deu certo, quando olhei para trás só os cabeças me acompanhavam. Provavelmente, meu tempo foi 1:10 (contra 1:12 de 2009).

Na transição para a corrida, parecia que eu não tinha pedalado. Minhas pernas estavam soltas. Mas como estou fazendo muitos treinos longos, fiz uma coisa mais cadenciada . Só “acordei” quando o Chico, que teve um desempenho sensacional, mesmo doente a semana toda, me chamou a atenção. Pensei: pôxa, isso aqui não é um Meio-Iron. Ai fui....

Na corrida, só me incomodou, verdadeiramente, o calor, pois tinha tanto fôlego como pernas para correr mais tempo se fosse necessário.

O tempo não foi bom, mesmo ficando todos muito nivelados. Obviamente, embora a prova esse ano tenha sido mais difícil e eu não tenha treinado para ela, gostaria de ter pelo menos obtido um resultado melhor, pois me senti forte na bike e na corrida.  O problema foi que minha velocidade não foi tão alta quanto eu esperava que fosse. 

Mas o que mais apreciei foi o fato de terminar a prova inteiro, mesmo tendo fazendo força o tempo todo, sendo mais agressivo na bike e na natação. 

A sensação é que se tivesse sido um Meio-Iron, eu teria me dado melhor...

Colocação geral:291
Colocação na categoria: 29 
Natação: 32:57
Bike: 1:10:22
Corrida:51:55

Nenhum comentário: