domingo, 1 de fevereiro de 2009

Semana de Treino


Começando pelo fim, neste domingo um treino de quatro horas no Riacho Grande e uma corrida de meia hora em seguida.  Comecei a pedalar bem cedo, ao amanhecer. Hoje, o cansaço mental foi menor que o da semana passada e menos intenso também, já que tentei seguir o recomendava a planilha: treino fácil. O fato de ter gente conhecida treinando, ajuda ( o Edú, que fez essa foto, estava lá - animadissimo com a recepção do Blog Tr3Meios!)
Entretanto, apesar de ter rodado cerca de 100 km em um terreno difícil, achei o volume muito tranquilo e não fiquei com as pernas cansadas - tanto que, ao invés correr para soltar, fiz uma corridinha mais moderada no final.
Outra coisa que me espanta é o baixissimo esforço cardiovascular. Me sinto bem condicionado nesse sentido....
O que pegou, novamente, foi o sol. Sem proteção, judiei da pele...

No sábado, treino de transição. Outra vez, comecei a pedalar ainda de madrugada. Como está quente, é um belo programa, pois a USP está vazia e quando o movimento dos carros começa a apertar e atrapalhar o treino de bike, saio para correr. Cumpri o combinado, fazendo uma corrida de 11 Km em uma hora. 

Na sexta-feira, o longo de natação, 3 km. Minha natação está como o pedal, ou seja, cadência lenta e pesada - no bom sentido. Estou dando menos braçadas, deslizand mais e nadando fácil. Parece que estou de palmar.

Na quinta, o treino de bike indoor. O centro do treino era 30 minutos de força, concentrado. Ao comparar com o treino de sábado, também de bike, me convenci que pedalar forte em bike estática é mais fácil. Você faz mais força, mas o giro não é tão constante - minhas pernas não "queimam" como acontece quando forço na USP.

Na quarta-feira, fiz o longo. Gostei mais desse treino do que da semana passada. Encontrei o pessoal da Runner na rua e o Marcos me acompanhou quase uma hora, puxando um pouco o ritmo. No período final de treino, corri um pouco mais forte dentro do Campo de Marte. Me senti ótimo.

Terça-feira, natação e spinning. A natação foi um treino de velocidade, 75 forte e 25 fraco. Difícil, mas tudo bem. No spinning, fiz a aula visando o reforço cardio.

Segunda, treino de uma hora progressio na esteira, sendo os 20 últimos minutos forte. Fiz, mas correr 20 minutos forte é perigoso em função da facilidade com que se pode quebrar. Como estou entrando em um campo que não conheço tão bem, fiz mas não me matei - embora tenha saido da esteira cansado. 

Nenhum comentário: