segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Semana Pós- Penha e a Ultra que vem ai....


Nada muito concreto para narrar. O treinador deixou a semana para atividades variadas ou, como ele diz, sem nada estruturado.

Gosto desse tipo de treino. Faço o que me dá na telha, treinos curtos. entre 50 e 60 minutos durante a semana e sem nenhuma intensidade. Na segunda nadei, na terça dei uma corridinha no Campo de Marte, quarta-feira estava cansado e fiquei em casa, quinta voltei a correr, sexta-feira voltei a nadar com palmar e flutuador.

Sábado, estava marcado um longo com o Joel. Mas não rolou e resolvi correr aqui em Santana - deu, sei lá....quase duas horas de corrida, mas prefiro dizer que levo as pernas para passear.

No domingo, esperando a virada do tempo, acordei de madrugada, abri a janela e estava chovendo fraco - voltei para a cama porque o pedal de domingo não era obrigatório. Mas que eu estava com vontade de pedalar no Rodoanel, eu estava. Principalmente considerando que, pelo menos até sexta, os dias estavam pra lá de propícios para um pedal....

Agora, começam os treinamentos para o Ultra Maresias-Bertioga. A primeira planilha foi um choque....bem, "choque" talvez seja dramático demais. Mas explico.

O Vinicius programou treinos em que em corro e..."ando"! Ando?

A explicação do Boss é a seguinte: impossível não andar em uma prova de 75 km. Entretanto, é melhor você andar dentro de um planejamento previamente feito do que em função de uma quebra.

Nem dizendo em inglês, essa tal de estratégia Running/Walking me agradou.

Escrevi meio que chiando. Pombas, eu que não andei nos Irons e em prova alguma vou "arregar" assim, de graça?????

Ai ele me responde. Algo como uma flexa.

Então vão ser dois desafios - um, a distância. Outro, o seu "ego"....

Resolvi que é melhor ficar quetinho....






10 comentários:

Cristian Moraes Duarte disse...

Putz, treinando pra ultra, ta loko meu hehe.

Mas muito legal mesmo essa "discussão" com o técnico.
Vou acompanhar essa saga para a Ultra.

Cara tu não caminhou em nenhum Iron ? parabéns mesmo, não tenho toda essa raça, no meu primeiro meio caminhei uns 5km, mas tudo bem, bola pra frente :D


Abração Bessa.

Antonio C R Colucci disse...

Boa Vagner!
Se eu recomendo é porque vale a pena mesmo! Não costumo recomendar porcaria aos amigos. hehehe

Muito interessante esse pensamento de correr/andar na Ultra.
O Paulão Fonseca que é MEGA ULTRA me disse em Jundiaí na #GreenRace que lá foi o lugar que ele andou de verdade tamanha a dificuldade, mas que nas outras dá para manter o trote quando o bicho pega.
Eu não pretendo tão cedo fazer uma experiência dessa, mas ficarei torcendo pelo seu êxito!
Bons treinos

Abraço
Colucci
@antoniocolucci

George Volpão disse...

Ótimo texto, Vagner, e que toca em um fundo muito delicado de muitos corredores: andar durante uma competição. Nós corredores somos pensamos e agimos exatamente como o nome já diz: como corredores. E sempre associamos caminhar a sentimentos negativos, como quebra, heavy legs, bonk, hipoglicemia, fadiga, despreparo... Interessantíssima a visão do seu treinador ao explicar que, de fato, nas ultras, é aceitável e até mesmo necessário caminhar.

Nunca corri nada mais longo do que 42 quilômetros, apesar de já ter feito isso por dois dias seguidos, na Praias e Trilhas em 2009. O percurso duríssimo nos obriga a caminhar por muitos trechos, pensando em se poupar pro dia seguinte. E quandoe sse dia chega, vc tem o cansaço do dia anterior, rs.

Esquenta não e aproveita a sensação que apenas uma ultramaratona é capaz de proporcionar =D

Grande abraço e uma banana pros nossos egos, rs

Deise disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Yeda disse...

Palavras sábias do seu treinador, 2 desafios... Eu não tinha me dado conta sobre a necessidade de "andar" em uma ultra. Quem sabe quando crescer eu faço uma ultra...por enquanto vou acompanhando suas venturas e desventuras. bjos

Deise jancar disse...

Adorei o desenho da semana !! bjs

Anônimo disse...

Parabéns por ter concluído mais um 70.3.

Sobre o tema de caminhar no meio, vc já leu sobre a metodologia do Jeff Galloway? É exatamente o que ele prega, de uma forma bem programada. Se não conhece, dá uma olhadinha:
http://www.jeffgalloway.com/training/walk_breaks.html

Que conste, eu tb não sou muito favorável a esse negócio de ficar caminhando no meio da prova, apesar de estar acontecendo comigo nos treinos...

Abs,
Shigueo

Joel dos Santos Leitão disse...

Vagner,
em primeiro lugar você precisa me pagar direitos autorais por inserir um desenho meu de costas. Putz, não tinha reparado que eu tava tão gordo... he he he
Cara, adorei seu técnico. Será que o Fernando também vai recomendar que eu dê umas caminhadas de vez em quando?! Será que também vale em meia-maratonas, Maratonas, provas de 10km pós uma garrafa de vinho etc... brincadeirinha. Acabo de aprender algo muito importante em seu blog, e quem sabe num longão de três horas, como aquele que fizemos, não poderia se tornar um longão de umas 4 horas, com alguns intervalos de caminhada?!
Ah, cara! Controle seu ego, vai!!! kkkkkkkkkk
Agora, o Colucci dando uma de técnico é impagável...
Abraços,
@JoelMaratonista

Antonio C R Colucci disse...

kkkk
Boa Joel!
A minha recomendação não é de treino não! Longe de mim. Não recomendo nem para mim o meu treino. PÁRA tudo!
Agora relendo o meu comentário vi que ficou com duplo sentido, ou até mais... hehe

A recomendação em questão foi no Twitter, eu recomendei para a galera conhecer esse Blog! RT nele! Assim como recomendo o seu tbm Joel!

O que é bom merece ser divulgado/recomendado!

Abraços
Colucci - #ColucciNos600k

E com blog novo: http://coluccinos600k.blogspot.com/

Artur Araujo disse...

Que isso irmão,o iron é pouco para vc? 75km de corrida? tá louco,tenho essa coragem não.Agora a flechada do coach foi no coração kkkkkkkk.Só que acho que vc não vai querer andar,não pelo ego,mas pela força de vontade.Uma coisa que sou bom nessa vida é perceber as pessoas boas e determinadas.Quando te vi percebi as duas qualidades.Então não duvido que vc faça a prova toda correndo,é claro que andar também não será nenhum absurdo.Abraço amigo.