domingo, 28 de março de 2010

Semana de Treino

Nessa semana, a boa nova noticia ficou por conta da natação - na sexta-feira, o que seria um treino de 4 km fraco-moderado virou um exercício moderado-forte e consegui fazer os treino em 1:25, tendo intervalos de 45 segundos a cada 500 metros.

Para se ter uma base, ano passado fazia esses treinos para 1:50.

O que notei é o seguinte: na natação, tô pronto! Estou nadando três vezes por semana com muito palmar e me sentindo bem preparado faltando ainda 2 meses para a largada do Iron.

Significa que vou fazer a natação em 1:15? Não!!! Tirando o caso daqueles que são realmente muito preparados para nadar, no mar você não controla todas as variáveis. O que eu penso é que vou entrar e sair de lá em boas condições. Se repetir o tempo do ano passado, que foi exatamente 1:25, está ótimo!

Mas a semana começou com um day-off na segunda-feira. Por quê?

É engraçado, eu tenho uma mania de sair para correr as 19:00 ou mais cedo. Se chegar as 19:30 em casa, não vou mais....

Na terça, rolo pela manhã, com um "treino de qualidade" que está entre meus preferidos: 15 minutos de aquecimento e 30 minutos, sendo 1 forte e 1 fraco. Você consegue fortalecer as pernas, sem estressar o sistema cardio-respiratório. A noite, 3.200 metros progressivo, com intervalos de 800 metros com palmar ou palmar com pulbóia.

Quarta-feira, achei o treino de rua ótimo também: 8 km de corrida progressiva - primeiro, 1 x 4 km, depois 2 x 2 km e, por fim 4 x 1km forte. A variação de distância e intensidade tira a monotonia dos treinos.

Quinta-feira, um treino de 30 minutos pela manhã, sendo 15 moderado e 15 Time Trial. Fácil, não? 15 minutinhos forte. Pois é....Esses errei na intensidade e esses 15 minutos em ritmo forte me deixaram mal!!! A noite, já recuperado, fui para a piscina, fazendo um treino de 2.200 de natação intervalado com palmar. Estou nadando tanto de palmar que quando acordo sinto falta deles...(rs)

Na sexta-feira, ocorreu o treino de natação que comentei logo no início do post.

Sábado, sai para correr 2:20, também progressivo. E sai bem cedo, porque não vou de carro e não posso me enfiar no carro depois e ligar o ar condicionado para me recuperar, né Yeda??? :-))
Foi tranqüilo e fico bastante feliz por não estar mais sentido aquela sensação horrível de começo de treino, quando o corpo não quer correr...

Domingo, acordei as 4 da matina decidido a ir para o Riacho Grande. Olhei o Céu e cometi dois erros crassos: primeiro, sentei no sofá e, segundo, comecei a pensar.

E a gente não pode pensar. O relógio toca, você se veste e vai embora!

Só que fiquei especulando que chegaria no Riacho para começar a pedalar as 6:00 e terminaria as 11:00. Correria 30 minutos e voltaria pra casa. Com sorte, estaria almoçando as 13:30.

Com o rolo, começaria a pedalar as 5:00 e as 9:00 estaria tudo resolvido. Tomaria uma ducha e teria o domingo de manhã para ver minha sobrinha, ler os jornais e almoçar com meus pais!

E, isso, sem ter que tirar o carro da garagem!!!!

Não tem lógica?

Ai, não deu outra. Montei o rolo e fiz lá minhas 4 horas em Big Gear assistindo televisão e transpirando bicas.

Mas depois de Caiobá, isso muda...

Tem que mudar!!

6 comentários:

Claudia disse...

Cara, cuidado com o excesso no rolo! Vc vai estragar seu joelho. No rolo a bike não ginga então quem torce e retorce é o joelhinho! Meu técnico diz que uma hora e meia de rolo já é um exagero, que é preciso tomar cuidado.
Vê se na próxima deixa a bike dentro do carro na véspera, assim não tem perigo!
Bjs e bons treinos

Vagner disse...

Tem toda razão Cláudia. Recado anotado e a promessa de evitar os longos treinos de bike do final de semana no rolo.

Pati Gomes disse...

Depois de ler suas justificativas, quase fiquei com peninha e desisti de raptar o rolo...
Tenho também essa mania do horário de treino. Fiz um péssimo treino na quarta, por ter chegado tarde... Vai entender!
Grande bjo!

Pablo Bravo disse...

Foste promovido a "Imperador" do rolo hehe

Pelo visto não sou só eu que tem neuras com horário dos treinos hihi...cinco min de atraso, já viu, o humor se transforma eheh

Show os treinos de natação, mandando muito bem.

Grande abraço

CANELAFINA disse...

Baita coincidencia esta estoria do sofa na madrugada deste domingo aconteceu tambem comigo. A culpa foi a sport tv com transmissão ao vivo de corrida em Sao Paul. Larguei com uma hora de atraso, r reclamando para mim mesmo, na volta tem o problema. Transito e calor. Tudo bem 38 km no treino rumo a Maratona Internacional de Porto Alegre. Obrigado pela visita.eduardo

Yeda disse...

Meus Deus quanta desculpinha esfarraparada, vc não era assim. Day-off porque chegou as 19:30 em casa? :-) Eu já vou adiantar qual vai ser a desculpa da semana que vem, uma chuvinha que começou as 18:00 e não parou mais.;-) Sobre o rolo, acho que vc e o Marcelo (Presidente) vão criar uma nova modalidade de esporte, Triatlhon indoor...rs rs rs