domingo, 7 de março de 2010

Semana de Treino Pós-Internacional de Santos


Naturalmente, essa semana seria de treinos regenerativos em função da prova de domingo.

Mas as seqüelas decorrentes do tombo mudaram os planos. Foi uma semana com poucas atividades e de forma um pouco irregular.

Foi espantosa a velocidade de recuperação das escoriações da pele. Em apenas cinco dias as marcas sumiram e na sexta-feira fiz um treino de natação: 8 x 50 metros forte e 2 km forte/moderado com palmar e pulbóia.

Antes disso, treinei apenas na quarta-feira, fazendo 50 minutos de rolo leve. Por quê não corri ou pedalei mais?

Simples: dores musculares. O coach comentou que isso seria natural, pois no momento da queda seu corpo enrigesse a musculatura para proteger os órgãos internos. Esse processo é tão violento que fiquei sentido dores nas pernas a ponto de não conseguir levantar o joelho.

Como levei a bike para o Marcola, não me animei em ir na USP sábado pela manhã sem a Fuji. Resolvi fazer um pedal mais pesado no rolo durante três horas dentro do apartamento. E, por sorte, pois choveu muito em SP e teria sido um treino perdido ter ido até lá.

No domingo, a Yeda me convidou para correr e Meia-Maratona de SP (foto). Como estava disposto a fazer um longo, aproveitei a companhia para treinar. Fizemos uma corrida leve, pois ela já tinha corrido 24 km no dia anterior e eu não tinha experimentado correr depois de domingo.

A partir de amanhã, as coisas voltam ao normal. Ainda restam algumas escoriações mais profundas na canela e no pé, mas nada que vai me impedir de treinar.

Um comentário:

Yeda disse...

Vagner, a meia maratona foi muito legal, parecia que estávamos batendo papo num restaurante e não correndo. Obrigada pela companhia.