domingo, 20 de dezembro de 2009

Semanas de Treinos

Bom, fiquei na espectativa esse ano de um descanso de duas semanas. Ano passado, o coach me deu esse tempo para descansar de tudo.

Mas esse ano está um pouco diferente. Estou correndo na segunda, natação e bike (rolo) as terças, na quarta-feira volta corrida, quinta repete o treino de terça e na sexta-feira tem um biathlon na Runner. Sábado e domingo, um longo de entre 1:10 e 1:30 de corrida leve e no domingo duas a três horas de bike solto.

Vale dizer ainda opção de musculação as segundas e quartas.

Nada mal, hein!

As vezes, ele manda fazer uns tirinhos no meio desse descanso ativo - parece taper antes de prova!!!

Como estou um pouco atrapalhado com o Seade, as vezes furo um ou outro dia, mas no geral estou fazendo os treinos. Mas em ritmo leve, sem sentir obrigação de atingir alguma meta dentro do exercício.

Outra coisa é que você deixa seu metabolismo ativo e evita aquelas fases sanfona de final de ano.

Mas se os treinos estão light, minha cabeça está mais antenada que nunca. Comprei três números da Triathletes Magazine para ler em casa nesse final de ano, estou pesquisando ainda sobre tênis e lendo blogs - mas só para passar o tempo. Além disso, assisto vídeos que já gravei (e assisti) para ver se aprendo alguma coisa observando como os caras da elite pedalam, correm e nadam.

Depois quero escrever sobre o Marathoner. Estou testando o tênis, mas não tenho ainda uma opinião formada sobre ele.


Nenhum comentário: