segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Duas Semanas de Treinos

Fiquei semana passada sem atualizar o diário de treinos e, hoje, faço com atraso o relato da semana passada. Tá brincadeira....

Na semana (que agora já é retrasada), treinei apenas quinta (natação e bike indoor), sábado (longo de corrida) e domingo (bike na D. Pedro).

Quem me conhece sabe como me irrita ficar sem treinar um dia - imagina três ou quatro em uma semana!!!! Mas tive que viajar e trabalhar em casa.

Valeu mesmo pelo domingo -fui pedalar com o Marcelo , ops...quer dizer, o Presidente, na D. Pedro, que eu não conhecia. Foi um pedal insano, pois fui atrás dele em um treino muuuuitoooo puxado. Em um ano, o Presidente melhorou o pedal de um jeito absurdo.

Gostei da estrada, mas para andar com bike de triathlon lá é um sofrimento - subidas fortes e muito longas fazem você pedalar de forma muito desconfortável boa parte do trajeto. Agora, pouco carro, paisagem bonita e um piso de primeira. Preciso conversar com o coach sobre o tipo de pedal que tenho que treinar, porque retão em São Paulo só na Raia da USP - e tá de brincadeira pedalar ali mais que duas horas (embora eu já tenha pedalado seis!).

Essa semana, comecei choveu na segunda-feira e fiz o treino de tiros de uma milha com 400 metros de descanso na esteira. É duro, mas tem coisa que é pior...

Como por exemplo os treinos de terça-feira: fiz tiros muitos tiros na água, mas com variações de 25, 50, 75 e 100 metros, o que deixa o treino pouco monótono. Já na bike, treino de big gear que eu já tô achando uma moleza se comparado com aqueles em que tenho que pedalar forte.

Quarta-feira, foi off. Fui para Americana e, se não fosse o trânsito da Marginal no final da tarde, até daria. Eu disse "se"....

Quinta-feira, treino com palmar e pulbóia na piscina - mais de 3 km forte, mas sem problemas. Na Bike, um relax Big gear na bicicleta de spinning da Runner.

Sexta-feira, voltei a fazer o treino de biathlon do Danilo. Depois de 2 semanas sem aparecer, até que não foi tão difícil como imaginei. O bom é que o sofrimento dura apenas uma hora...;-)

Sábado, um bom longo de 2 horas. Me senti desconfortável no início, mas mais para o fim do treino o ritmo encaixou e corri a parte moderada da corrida de forma bastante consistente, conseguindo um bom ritmo de passadas.

Domingo, levantei as 4:45, me vesti, tomei café ...e voltei para a cama!!! O frio me derrubou completamente! Deixei para pedalar na segunda-feira, que seria feriado e estaria mais quente.

Na segunda-feira, fui! Escolhi pedalar no Riacho, mas como meu último treino lá não foi bom, confesso que fiquei meio traumatizado de passar por aquilo de novo. Mas hoje foi melhor, isto é, "melhor" naquelas! Rodei 4 horas, ok! Mas fiz apenas 7 voltas ou 105 km. Média muito baixa. Além disso, apesar de controlar o ritmo no início, a partir do 60 km comecei a me sentir desconfortável na bike.

Está certo: tava um vento, mas um vento....brincadeira!


As subidas do Riacho são duras. Começou a me doer a lombar. Outra coisa - não consigo descer da bike!!! É incrível, não sei explicar!!! Eu freio e me jogo do banco para não desequilibrar - só que me desequilibro e me apoio no chão de forma totalmente estabanada.

Bom, pensando em Pirassununga, acho que não vai dar para fazer aquele sub 5 horas. Acho que vou me sair bem na natação, mas a bike...bem, se não consigo nem descer da bike direito, imagina o resto....

Mas estou bem pior que no tempo do Iron - e olha que ali o meu pedal já não estava essas coisas em termos de desempenho!!!!

Agora, não sei como vai ser....

Mas esse lance de descer da bike...isso tá me deixando muito cismado!


Nenhum comentário: