domingo, 10 de maio de 2009

Semana de Treino

Com antecipei, a gripe me fez perder três dias de treino.

Mas, importante, não perdi os longos. Comecei fazendo o longo de 2:40 na quinta-feira e me senti bem. Fiz os 1o minutos finais em ritmo muito forte, o que me valeu algumas dores musculares. Mas nada de mais.

Na sexta-feira, treino de 4 km de natação. A água estava boa e não tive ataque alérgico. Apesar da extensão, é dos treinos mais fáceis da semana.

No sábado, fiz as 6 horas de bike que seriam no domingo. Fui na USP e comecei as 5:00. Apesar do bom começo, com duas horas o piso horrível da usp já tinha me irritado o suficiente para me dar uma forte vontade de parar logo com duas horas! É diferente do Riacho, onde você faz mais força. Na usp, o giro até enjoa. Mas reconheço que é necessário treinar mais nesse tipo de altimetria.

Terminei o treino, as 6 horas além da corrida para soltar depois. Mas confesso que fiquei muito irritado, pois o desgaste mental é grande. Além disso, os pulsos doíam em função do esforço para controlar a bike. Um horror....

No domingo, levantei as 4, me aprontei e fui para o Riacho. Para quem está acostumado a pedalar 6 horas lá, devo confessar que 3 horas passam muito rápido. Fiz o que o Vinícius pediu e pedalei forte durante 30 minutos, para depois relaxar um pouco antes de entrar no Big Gear. Nesses 30 minutos mais soltos, deu até prazer de pedalar com o pessoal da Find, como o Edú e a Dayse. 

Na corrida, vacilei e esqueci de tomar água antes. Me concentrei e consegui correr 80 minutos conforme a planilha. A idéia era correr com as pernas cansadas, mas confesso que isso é difícil - tenho cansaço, mas dos treinos acumulados e as pernas estão sentido. Só que está fácil correr. 

Confesso que se tem algo que me anima um pouco no Iron é a maratona. Apesar dos treinos intensos da bike, não vou me desgastar. A lembrança de Caiobá ainda está bastante presente na minha cabeça, pois a puxei na primeira parte e sofri na segunda.

Essa semana, não tem alívio. Tudo de novo!

Nenhum comentário: