domingo, 17 de maio de 2009

Semana de Treino - Quase lá...

Sim, quase lá porque o Vinícius enviou a planilha e ainda tem longão, muita bike e natação - tudo "leve"....

Esse semana nem tudo foi perfeito. Fiz a corrida na esteira na segunda-feira, com simulando aclives de 8 graus a cada 5 minutos. O problema é que ao invés de 10 km/hora, reduzi a corrida para 9,5 km/hora. Razão: cansaço mesmo.

Na terça-feira, foi o aniversário desse que escreve nesse espaço. E, como todo que faz aniversário, não treinei. Mas, calma: o motivo foi trabalho mesmo. Fiquei no Seade até tarde e não me deu ânimo de sair para treinar as nove da noite.

Na quarta-feira, fiz o longo de 2:40. Como na semana passada. Mas gostei do fato do treino ficar mais fácil conforme ficava mais intenso. 

Na quinta-feira, fiz a natação de perdida de terça e bike indoor. A natação, um progressivo de 300 metros, doido quando no "forte" - foram 3,2 km no total. A bike, por outro lado, foram intervalos de 5 minutos entre forte e moderado - acertei corretamente a carga e o treino foi ótimo.

Na sexta-feira, o longo de 4 km de natação (40 x 100), mais ou menos em 1:50. O único problema foi que a alergia me pegou feio e saltou pipoca no ombro, peito e na base do pescoço.

No sábado, levantei para começar bem cedo o pedal na USP e as 5:45 estava eu lá pedalando para três horas. O Vinicius pediu, no meio do treino, 30 minutos forte. Depois disso, minhas pernas ficaram imprestáveis para o pedal e terminei o treino com as pernas naquelas....Fui correr, mas fiz apenas 40 minutos dos 80. Comecei a bater papo um papo muito bom com o Fernando da Find e perdi o timing do treino. Quando fui correr com a Daise, fiz o uma corrida leve - que não continuei por conta de dores no estômago.

No domingo, as últimas 6 horas no Riacho (sim, porque na semana que vem tem ainda 4). Levantei as 4:15, comi bem e fui para lá. Amanheceu as 6:20 e nesse horário eu sai para começar o treino. O ponto positivo foi que me alimentei bem e não senti falta de energia. Os negativos foram: senti dor na lombar e a primeira parte da bike não foi boa. Parei para ir ao banheiro na sexta volta. Ai, depois de comer pão com geléia, melhorou e consegui terminar o treino bem, com mais força. Depois corri mais meia-hora com intervalos de 30 segundos entre forte e fraco.

Fui o primeiro a chegar hoje e um dos últimos a sair. Mas ando numa fase de autopiedade e tá brincadeira treinar assim: apesar de aguentar os treinos, estou me sentido muito desgastado, mental e fisicamente. Você sair para treinar as cinco da matina e chegar em casa as duas da tarde, não é bolinho, não! 

A sorte é que meus pais dão um força e me trazem o almoço e a roupa que deixo lá no sábado. 

Outra coisa foi a corrida longa que o Edú fez lá. Achei que ele fez numa boa e esses treinos de resistência é o que ele precisa para partir para os Olimpicos e os 70.3. 

Nenhum comentário: