Fala Cangaceiro!
Ontem, na fila para pegar os kits, quem eu encontro?
O Beto, o médico! Ele ficou com o queixo caído por vc não estar aqui e falou umas boas sobre os rapazes da área médica que não te deixaram vir. Ele realmente ficou inconformado...(assim como todos com quem eu faleu, claro!)
Bom, sinceramente, ainda não assimilei muito bem o fato de você não estar aqui. O apartamento é sensacional e o lugar uma coisa de louco. Foi na mosca!
Sim, Chico. Eu mesmo, que resisti o máximo possível a ficar deslumbrado com a franquia do Iron, fui na expo e sai de lá igualzinho a tantos outros aqui - virei triatleta clichê do Ironman. Até adesivo no carro já
coloquei...Só faltou colocar um na testa.
E gastei horrores, como você já tinha adiantado que seria.
Ontem conheci o Coach e, hoje, conversamos bastante. Em síntese, ele quer que a gente corra e coma. Só! (rs)
Está chovendo muito aqui, mas a previsão é que amanhã pare. É provável que durante a bike já saia sol.
Já jantei, arrumei as coisas e, sinceramente, não estou ansioso. Só estou com medo do frio pela manhã.
Bem, espero ter boas novidades na segunda. Na terça, volto para SP.
Aguarde pelo seu merecido presente!
Abração
sábado, 30 de maio de 2009
sexta-feira, 22 de maio de 2009
domingo, 17 de maio de 2009
Semana de Treino - Quase lá...
Sim, quase lá porque o Vinícius enviou a planilha e ainda tem longão, muita bike e natação - tudo "leve"....
Esse semana nem tudo foi perfeito. Fiz a corrida na esteira na segunda-feira, com simulando aclives de 8 graus a cada 5 minutos. O problema é que ao invés de 10 km/hora, reduzi a corrida para 9,5 km/hora. Razão: cansaço mesmo.
Na terça-feira, foi o aniversário desse que escreve nesse espaço. E, como todo que faz aniversário, não treinei. Mas, calma: o motivo foi trabalho mesmo. Fiquei no Seade até tarde e não me deu ânimo de sair para treinar as nove da noite.
Na quarta-feira, fiz o longo de 2:40. Como na semana passada. Mas gostei do fato do treino ficar mais fácil conforme ficava mais intenso.
Na quinta-feira, fiz a natação de perdida de terça e bike indoor. A natação, um progressivo de 300 metros, doido quando no "forte" - foram 3,2 km no total. A bike, por outro lado, foram intervalos de 5 minutos entre forte e moderado - acertei corretamente a carga e o treino foi ótimo.
Na sexta-feira, o longo de 4 km de natação (40 x 100), mais ou menos em 1:50. O único problema foi que a alergia me pegou feio e saltou pipoca no ombro, peito e na base do pescoço.
No sábado, levantei para começar bem cedo o pedal na USP e as 5:45 estava eu lá pedalando para três horas. O Vinicius pediu, no meio do treino, 30 minutos forte. Depois disso, minhas pernas ficaram imprestáveis para o pedal e terminei o treino com as pernas naquelas....Fui correr, mas fiz apenas 40 minutos dos 80. Comecei a bater papo um papo muito bom com o Fernando da Find e perdi o timing do treino. Quando fui correr com a Daise, fiz o uma corrida leve - que não continuei por conta de dores no estômago.
No domingo, as últimas 6 horas no Riacho (sim, porque na semana que vem tem ainda 4). Levantei as 4:15, comi bem e fui para lá. Amanheceu as 6:20 e nesse horário eu sai para começar o treino. O ponto positivo foi que me alimentei bem e não senti falta de energia. Os negativos foram: senti dor na lombar e a primeira parte da bike não foi boa. Parei para ir ao banheiro na sexta volta. Ai, depois de comer pão com geléia, melhorou e consegui terminar o treino bem, com mais força. Depois corri mais meia-hora com intervalos de 30 segundos entre forte e fraco.
Fui o primeiro a chegar hoje e um dos últimos a sair. Mas ando numa fase de autopiedade e tá brincadeira treinar assim: apesar de aguentar os treinos, estou me sentido muito desgastado, mental e fisicamente. Você sair para treinar as cinco da matina e chegar em casa as duas da tarde, não é bolinho, não!
A sorte é que meus pais dão um força e me trazem o almoço e a roupa que deixo lá no sábado.
Outra coisa foi a corrida longa que o Edú fez lá. Achei que ele fez numa boa e esses treinos de resistência é o que ele precisa para partir para os Olimpicos e os 70.3.
domingo, 10 de maio de 2009
Semana de Treino
Com antecipei, a gripe me fez perder três dias de treino.
Mas, importante, não perdi os longos. Comecei fazendo o longo de 2:40 na quinta-feira e me senti bem. Fiz os 1o minutos finais em ritmo muito forte, o que me valeu algumas dores musculares. Mas nada de mais.
Na sexta-feira, treino de 4 km de natação. A água estava boa e não tive ataque alérgico. Apesar da extensão, é dos treinos mais fáceis da semana.
No sábado, fiz as 6 horas de bike que seriam no domingo. Fui na USP e comecei as 5:00. Apesar do bom começo, com duas horas o piso horrível da usp já tinha me irritado o suficiente para me dar uma forte vontade de parar logo com duas horas! É diferente do Riacho, onde você faz mais força. Na usp, o giro até enjoa. Mas reconheço que é necessário treinar mais nesse tipo de altimetria.
Terminei o treino, as 6 horas além da corrida para soltar depois. Mas confesso que fiquei muito irritado, pois o desgaste mental é grande. Além disso, os pulsos doíam em função do esforço para controlar a bike. Um horror....
No domingo, levantei as 4, me aprontei e fui para o Riacho. Para quem está acostumado a pedalar 6 horas lá, devo confessar que 3 horas passam muito rápido. Fiz o que o Vinícius pediu e pedalei forte durante 30 minutos, para depois relaxar um pouco antes de entrar no Big Gear. Nesses 30 minutos mais soltos, deu até prazer de pedalar com o pessoal da Find, como o Edú e a Dayse.
Na corrida, vacilei e esqueci de tomar água antes. Me concentrei e consegui correr 80 minutos conforme a planilha. A idéia era correr com as pernas cansadas, mas confesso que isso é difícil - tenho cansaço, mas dos treinos acumulados e as pernas estão sentido. Só que está fácil correr.
Confesso que se tem algo que me anima um pouco no Iron é a maratona. Apesar dos treinos intensos da bike, não vou me desgastar. A lembrança de Caiobá ainda está bastante presente na minha cabeça, pois a puxei na primeira parte e sofri na segunda.
Essa semana, não tem alívio. Tudo de novo!
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Semana de Treino
Essa semana, consegui treinar novamente todos os dias, mas algumas alterações feitas pelo Vinícius por conta do feriado. Teve até, imaginem, um day-off!!!!
Na segunda, treino de natação e esteira. A natação, 3 km de intervalados. Sem problemas. Subi na esteira para fazer 63 minutos de treino com elevação de 8% progressivo a cada 5 minutos. Esse treino, cansado, vou te contar...Mas fiz!
Terça-feira, treino de bike indoor de uma hora moderado, para dar um descanso.
Quarta, o longão. Sai para correr 2:40 com o cinto de hidratação e muita comida. Treinar se alimentando dá ao exercício outra qualidade.
Quinta-feira, 4 km de natação e aula de spinning. Nadei, mas não consegui fazer a aula de spinning.
Sexta-feira, off! Dormi muito, acordei a tarde me sentindo um lixo. Mas é assim: você treina, treina, treina, treina e, quando dá uma parada, ai parece que o cansaço acumulado vem de uma vez.
Sábado, treino na USP com transição: 3 horas de bike e 80 de corrida progressivo. Estava descansado e deu para fazer o treino bem.
Domingo, 6:20 de bike para fazer 160 Km. Comecei as 6:15, muito agasalhado, mas o vento e a coriza o tempo todo foi um incômodo. Fez frio por conta do vento gelado, mas estava sol. Infelizmente, estraguei tudo: tomei coca-cola gelada depois do treino, açai a tarde e mais coca-cola gelada a tarde.
Não deu outra: estou gripado e com muito medo de perder o longo de quarta-feira, porque acho que segunda e terça estão perdidos.
Vou ter que reprogramar algumas coisas com o Vinícius.....
Mas dói!
Assinar:
Postagens (Atom)